Minha conta
    Batman Vs Superman: 6 curiosidades sobre o filme da Tela Quente

    Você sabia que Ben Affleck precisou malhar duas vezes por semana durante 14 meses para poder interpretar o homem-morcego?

    Quatro anos após o seu lançamento, Batman Vs Superman continua rendendo debates acalorados. Enquanto alguns defendem a obra de Zack Snyder, outros a nomeiam como uma das piores adaptações cinematográficas de quadrinhos. Opiniões a parte, não podemos negar o impacto que o filme gerou.

    Afinal, Batman Vs Superman é tão ruim quanto dizem?

    Além disso, o longa trouxe momentos memoráveis, como o conflito épico entre dois dos maiores heróis do cinema, e o surgimento de uma das atrizes mais queridas pelo público dentro do universo da DC. Confira a seguir, seis curiosidades sobre o elétrico (e polarizante) Batman Vs Superman:

    1. Gal Gadot aparece como Mulher-Maravilha pela primeira vez

    via GIPHY

    O longa marcou a primeira vez que vimos Gal Gadot interpretando Mulher-Maravilha. Demorou um ano para que Diana Prince ganhasse o seu filme solo, dirigido pela excelente Patty Jenkins. Você não vai perder a chance de ficar nostálgico com a estreia de Gadot na DC, né?

    2. Primeiro live-action com Batman e Superman juntos

    via GIPHY

    Até 2016, Batman e Superman nunca apareceram juntos em um live-action, apenas em desenhos animados. Isso se repetiu em Liga da Justiça, que também foi dirigido por Zack Snyder. Contudo, após uma tragédia pessoal, o cineasta precisou abandonar o projeto, passando o comando da produção para Joss Whedon.

    3. Christian Bale deu uma dica para Affleck viver Batman

    via GIPHY

    Christian Bale e Ben Affleck se encontraram em uma loja de fantasias, enquanto compravam roupas de homem-morcego para seus filhos. Na ocasião, Affleck pediu um conselho para Bale, que já havia interpretado Batman nas obras de Christopher Nolan. A resposta do ator foi: “Certifique-se de que você possa fazer xixi usando o traje”.

    The Batman: Tudo o que sabemos (até agora) sobre o filme de Robert Pattinson

    4. Equipe ficou debaixo da água (literalmente) durante as filmagens

    via GIPHY

    A equipe do filme precisou viajar para Detroit, e realizar filmagens subaquáticas em um tanque local. Amy Adams, sua dublê, mergulhadores e o cinegrafista precisaram ficar horas submersos para conseguir capturar os momentos.

    5. Eu Sou a Lenda “previu” Batman Vs Superman

    via GIPHY

    Durante uma parte do filme Eu Sou a Lenda, vimos Nova York devastada. Mas o que realmente chama a atenção, é um pôster cinematográfico com Batman e Superman exposto na Times Square. Após a internet criar teorias obscuras para explicar a situação, o diretor Francis Lawrence afirmou que tudo não passava de uma brincadeira.

    De acordo com o cineasta, ele e seu produtor estavam responsáveis por dirigir uma produção com os dois personagens. Porém, o projeto não foi para frente na época, e acabou virando uma piada interna. Por isso, eles colocaram o easter-egg no longa.

    6. Joaquin Phoenix recusou o papel de Lex Luthor

    via GIPHY

    Antes de Jesse Eisenberg ser escolhido para interpretar o vilão do filme, outros atores foram cogitados: Bryan Cranston, Mark Strong, Denzel Washington e Idris Elba. Contudo, Joaquin Phoenix nem chegou a fazer os testes, e recusou o personagem. Adam Driver foi selecionado pela Warner, mas acabou recusando o trabalho por conflitos de agenda.

    Admirável Mundo Pop: Qual é o melhor Batman de carne e osso que já existiu?
    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top