Minha conta
    The Batman: Tudo o que sabemos (até agora) sobre o filme de Robert Pattinson

    Matt Reeves comanda a nova fase de Bruce Wayne, que só chega aos cinemas em 2021.

    Ser fã de quadrinhos e acompanhar filmes de heróis não é tarefa fácil. Principalmente se o assunto for um certo Homem Morcego... De Ben Affleck até Robert Pattinson, foi uma longa jornada até compor a situação atual de The Batman, que começa a ganhar forma na Warner. Com uma bela dança das cadeiras do elencorumores sobre a narrativa saindo para todo lado, só sendo sagaz como Bruce Wayne para assimilar tudo.

    No último fim de semana, a DC FanDome divulgou o primeiro trailer do filme, além de novidades sobre o misteriosos enredo e a origem dos vilões. Mesmo que as filmagens tenham sido interrompidas por causa da pandemia do Coronavírus, as cenas reveladas já foram o suficiente para empolgar os fãs. Pensando nisso, o AdoroCinema decidiu recapitular tudo o que sabemos, até agora, na aventura solo do Batman:

    Trailer de The Batman

    Embalado ao som de "Something in the Way" do Nirvana, as primeiras cenas de The Batman comprovam que o filme será sombrio, e apostará em uma direção mais brutal para o homem-morcego. Confira:

    Novas artes promocionais de The Batman

    Em setembro, The Batman ganhou novas artes promocionais — e até um novo logo. Veja a seguir:

    The Batman irá recontar e explicar a origem dos vilões

    De acordo com o diretor Matt Reeves, o filme será essencialmente uma história sobre origens: "Paul Dano interpreta uma versão do Charada que ninguém nunca viu. Zoe Kravitz é uma Mulher-Gato incomparável, e tudo isso se conecta em uma coisa só. De uma maneira esquisita, estamos falando da origem de todos os personagens. Selina ainda é Selina, o Pinguim ainda não é o Rei do Crime, e o mesmo vale para o Charada", revelou.

    Robert Pattinson é o novo Batman

    Warner Bros.

    As primeiras notícias de The Batman surgem no meio de 2015, com Ben Aflleck ainda associado ao personagem, após Batman vs Superman e Liga da Justiça (e agora o Snyder Cut). As mudanças drásticas começaram em fevereiro de 2017, quando Matt Reeves (franquia Planeta dos Macacos) é chamado para comandar o longa. Com várias versões do roteiro sendo desenvolvidas e o Universo Estendido da DC encontrando mais sucesso em projetos solos, crescem os rumores sobre a saída de Affleck, confirmada no início de 2019.

    Na busca pelo novo Bruce Wayne, Robert Pattinson revelou interesse pelo projeto desde a contratação de Reeves, mas rumores sobre sua escalação só ganharam força em abril de 2019. Depois de vários testes, o astro de Crepúsculo disputou o papel com Nicholas Hoult, com ambos passando por provas de figurino, mas Rob Patz levou a melhor.

    Quem está no elenco de The Batman?

    Warner Bros.

    Depois dele, foi anunciado que Jeffrey Wright será o comissário James Gordon, substituindo a versão de J.K. Simmons presente em Liga da Justiça. Tal escalação comprova o distanciamento com Batfleck, então é possível assumir que o Exterminador de Joe Manganiello também não volta. Posteriormente, também foi revelado que Zoë Kravitz superou Ana de ArmasElla Balinska e Eiza Gonzalez para garantir o papel de Mulher-Gato. Já Jonah Hill recusou o papel do Charada, após problemas nas negociações, então o vilão foi parar nas mãos de Paul Dano.

    Andy Serkis, por sua vez, foi confirmado Alfred Pennyworth, o mordomo de Bruce que vem ganhando cada mais destaque, especialmente pelo recente seriado focado no personagem. Já John Turturro será o mafioso chefe do crime Carmine Falcone, enquanto o Pinguim, cotado por Hill e Josh Gad, será vivido por Colin Farrell!

    No primeiro trailer divulgado, tivemos um vislumbre do Comissário Gordon, da Mulher-Gato e de Charada.

    Filme mostrará lado detetive de Bruce Wayne

    Warner Bros.

    Oficialmente, a Warner não revelou uma sinopse do filme. Durante as inúmeras declarações do diretor Matt Reeves, o cineasta confirmou que o filme será inspirado no estilo noir, focando no lado detetive do herói, sem ser uma história de origem. Tudo isso para questionar qual é a real identidade do personagem: Batman ou Bruce Wayne?

    "Surgiu uma inspiração em O Médico e o Monstro, nessa ideia de existir uma versão escondida em cada um de nós. Que somos vários ao mesmo tempo. Talvez, a fachada de Bruce não lhe representa totalmente e, por isso, usa tal disfarce. Sua verdadeira essência é revelada através do instinto", contou o cineasta, que assina o roteiro com o novato Mattson Tomlin.

    Charada será o principal vilão do filme

    Warner Bros.

    Desde o início, especulações e as notícias de escalações apontaram que uma Galeria de Vilões estará presente em The Batman. O primeiro trailer confirmou que pelo menos três deles terão grande participação: Charada, Mulher-Gato e Pinguim, com o primeiro sendo o principal antagonista da história, descrito como "um genial criminoso que adora colocar quebra-cabeças em seus truques, para as autoridades para resolverem." E que trará diversos enigmas que os fãs já estão tentando desvendar...

    Outros rumores sugerem que o longa-metragem seria a estreia do incendiário Vagalume nas telonas. Caso se torne uma trilogia, o plano de Reeves é introduzir Coringa nas próximas aventuras. Ao mesmo tempo, a possível franquia também deve abrir espaço para escalar um novo Robin.

    The Batman é independente dos outros filmes da DC

    Warner Bros.

    Se a Warner vai embarcar no sucesso de Coringa, de Joaquin Phoenix, e criar uma conexão entre os filmes? Pode tirar o cavalinho da chuva! O diretor do filme do vilão, Todd Phillips, negou a possibilidade: "Nos Estados Unidos, os quadrinhos são uma espécie de Shakespeare, aparentemente, e você pode fazer muitas versões de Hamlet. Surgirão muitos outros Coringas, no futuro, tenho certeza". 

    Por enquanto, não está claro se The Batman terá alguma ligação com outros filmes da DC, como Mulher-Maravilha 1984Aves de RapinaAquaman 2Esquadrão Suicida 2 e The Flash; inclusive pode ser ambientado nos anos 90, fugindo mesmo dessa opção. Além disso, o painel sobre Multiverso da DC FanDome confirmou que The Batman não está no mesmo universo que Liga da Justiça, nem tampouco do Coringa.

    A pré-produção de The Batman começou no final de 2019, com as filmagens marcadas para o início de 2020, com locações em Londres. Porém, com o recente surto de COVID-19, não se sabe ainda se o lançamento do filme, previsto para 25 de junho de 2021, sofrerá grandes impactos.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top