Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Entenda o final de Milagre na Cela 7
    Por Redação — 17 de abr. de 2020 às 16:26
    facebook Tweet

    Por que pai e filha sempre diziam “Lingo Lingo”, e qual o provável motivo de Yusuf se sacrificar por Memo?

    Netflix

    O final de Milagre na Cela 7, novo filme turco da Netflix, acabou deixando algumas pessoas confusas e curiosas ao que poderia significar. Principalmente em relação ao que poderia significar a palavra “Lingo Lingo”, que foi dita entre o pai e a filha na história. 

    *Atenção, contém spoilers!

    Na trama, um homem chamado Memo (Aras Bulut), que luta contra doenças mentais, é culpado injustamente de matar uma menina. Durante o longa, ele tenta de todas as formas provar sua inocência.

    Contudo, a única testemunha que poderia libertá-lo da prisão acaba sendo assassinada pelo pai da garota que ele foi acusado de matar. Por isso, um homem que acredita no protagonista se sacrifica e como consequência, ele acaba sendo enforcado.

    Quem é Yusuf?

    E por que o homem se sacrifica por Memo? Por que, na verdade, ele é o avô de Ova (Nisa Sofiya Aksongur), filha de Memo. No passado, ele matou a mãe da garota. Como forma de se desculpar, ele salva o pai da neta.

    Ele sabe que Ova é a filha da mulher que matou, porque ela reconhece uma árvore que ele sempre observava durante o filme. Esta é uma teoria que ganhou força nas redes sociais nos últimos dias.

    Uma outra especulação, é que Yusuf apenas se sacrificou por Memo para se redimir de um crime cometido no passado.

    O que significa Lingo Lingo?

    Lingo Lingo, frase repetida entre pai e filha todas as vezes que se reencontram, é uma referência a uma famosa música turca, que já ganhou várias regravações. A canção fala sobre um amor não-correspondido, e é frequentemente utilizada em apresentações de dança do ventre. Como Milagre na Cela 7 é um dos quatro remakes de uma produção coreana, a expressão não aparece no filme orginal  

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Sandra Leila Gomes de Alencar
      Mentira. No filme o próprio Memo diz que a mãe da Ova morreu durante o parto dela.
    Mostrar comentários
    Back to Top