Minha conta
    Milagre na Cela 7: 5 filmes com personagens que precisam provar sua inocência

    Para dar aquela emoção!

    Continuando na onda do sucesso do filme turco Milagre na Cela 7, que narra a história de Memo, um homem condenado injustamente à prisão por um crime que não cometeu, separamos alguns filmes de diferentes épocas que possuem basicamente a mesma premissa!

    Aproveite para ler a nossa crítica do filme.

    Confira nossa lista:

    À Espera de um Milagre

    Um verdadeiro clássico baseado na obra de Stephen King, este filme estrelado por Tom Hanks é contado através de flashbacks e narrado pelo personagem Paul, um agente penitenciário. Ele testemunha eventos sobrenaturais na cadeia de corredor da morte onde trabalha e faz amizade com um dos presos, John (Michael Clarke Duncan). Com o passar dos dias, Paul acredita que John foi preso injustamente por um crime que outra pessoa cometeu e que ele possui poderes psíquicos muito poderosos - sempre usando-os para o bem.

    Um Sonho de Liberdade

    Outro filme baseado em um livro de Stephen King, Um Sonho de Liberdade é um dos filmes mais conhecidos e reconhecidos positivamente pela crítica, por mais que tenha sido um fracasso de bilheteria na época de seu lançamento. Na trama, Andy (Tim Robbins) é levado à prisão após ser acusado de assassinar sua esposa e o amante. Apesar de se dizer inocente, ele é mantido preso. Através dos anos, ele faz amizade com Red (Morgan Freeman) e ela cresce tanto a ponto de ambos planejarem uma missão de liberdade juntos.

    A Vida de David Gale

    Kevin Spacey interpreta o professor David Gale, um homem que também é preso injustamente. Segundo as provas encontradas contra ele no caso de assassinato de uma amiga e colega de trabalho, Gale é sentenciado à morte. Cabe à advogada Bitsey Bloom (Kate Winslet) provar que ele é inocente e mergulhar numa trama cheia de pontos sem explicação até chegar em uma resposta justa e plausível.

    Milagre na Cela 7: Conheça outros filmes adaptados de obras sul-coreanas

    O Caso Richard Jewell

    O mais recente filme de Clint Eastwood traz o caso real de Richard (Paul Walter Hauser), um segurança que descobriu uma bomba no Parque Olímpico Centenário, em Atlanta. Contudo, apesar de descobrir a bomba e salvar a vida de muitos civis que estavam no local para um show, a polícia o persegue como se fosse um suspeito. A mídia também teve um papel essencial para incriminá-lo sem provas exatas, o que transformou a vida de Richard em um inferno por 88 dias.

    Luta por Justiça

    Bryan Stevenson (Michael B. Jordan) é um advogado recém-formado em Harvard que abre mão de uma carreira lucrativa em escritórios renomados para se mudar para o Alabama e se dedicar a prisioneiros condenados à morte que jamais receberam assistência legal justa. Ao chegar lá, Bryan se depara com o caso de Walter McMillian (Jamie Foxx), um homem negro falsamente acusado de um assassinato, mas que nunca teve uma defesa apropriada por conta do preconceito racial na região.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top