Minha conta
    Oscar 2021: Academia avalia mudanças necessárias com surto de Coronavírus

    Tão distante, mas tão perto.

    Com o rápido aumento nos casos de Coronavírus ao redor do mundo, não são apenas as filmagens das grandes produções de Hollywood que acabaram sendo prejudicadas. As principais premiações da indústria cinematográfica e televisiva também estão tomando as devidas precauções para impedir o surto de atingir proporções ainda maiores. 

    Enquanto o Daytime Emmys 2020 cancelou a sua cerimônia, o Oscar de 2021 já estuda quais serão os próximos passos. Segundo o Deadline, o comitê de organização do Academy Awards pensa em mudar algumas regras envolvendo a necessidade de exibição em cinemas para que um filme possa entrar na competição — pelo menos nesta edição. 

    "A Academia está focada em ajudar nossa equipe, nossos membros, e a indústria a passar por essa crise na economia e na saúde global. Estamos no processo de avaliar todos os aspectos deste novo terreno, assim como quais mudanças precisam ser feitas. Estamos todos empenhados em pensar a longo prazo enquanto discutimos o que é melhor para nossa indústria e novos anúncios virão nos próximos dias", disse um represente ao veículo. 

    Neste momento, vem parecendo mais sensato a aceitação de filmes que passem apenas no Video on Demand. Uma preocupação forte é com a categoria de Filme Internacional, que após a inesperada vitória de Parasita deverá receber muito mais atenção dos votantes. A questão é que, em relação a isso, cabe aos próprios países decidirem as respectivas regras.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top