Minha conta
    Marvel: Como o adiamento de Viúva Negra pode afetar a Fase 4?

    O Universo Cinematográfico Marvel é conhecido por ser todo planejado, mas funciona com uma peça fora do lugar?

    Por conta da pandemia do Coronavírus, diversos lançamentos de filmes estão sendo adiados. E, dentre grandes blockbusters como Mulan007 e Velozes & Furiosos 9, outra vítima foi Viúva Negra. Mas, ao contrário dos outros filmes citados, o aguardado filme solo de Scarlett Johansson está inserido numa franquia com futuro já planejado (e agendado). Como fica a situação?

    Bem, fontes ligadas a Marvel Studios garantem que a mudança na data de Viúva Negra não vai afetar o restante do Universo Cinematográfico. O que faz sentido, considerando que trata-se de um prelúdio, teoricamente ambientado entre Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Guerra Infinita. Porém, assim como Capitã Marvel (que se passava nos anos 90), ainda trata-se de um filme conectado com os outros projetos da saga — uma referência à Capitão América já até surgiu no trailer, enquanto o misterioso vilão Treinador parece estar observando a jornada de Natasha Romanoff durante anos, copiando movimentos de outros heróis.

    De fato, a maior preocupação deve surgir em relação às datas mesmo, pois é bem possível que, caso a pandemia não melhore consideravelmente nas próximas semanas, o calendário da Marvel terá que ser alterado. Entre Viúva Negra (originalmente em abril) e Eternos (marcado para novembro) existe até um grande espaço de tempo, mas é preciso lembrar que as séries do Disney+ também estão inseridas nesse universo — com Falcão e o Soldado Invernal surgindo como a primeira atração desta fila, em agosto deste ano.

    A questão aqui não é somente o adiamento de Viúva Negra, mas a pausa dos outros projetos. Eternos ainda precisa passar por algumas refilmagens no meio deste ano, a pré-produção de Shang-Chi está parada, enquanto as gravações de Falcão e Soldado InvernalWandaVisionLoki também foram suspensas por conta do Coronavírus. Existe uma ordem específica a seguir, justamente pela conexão entre todos esses projetos.

    Só dois filmes da Marvel invadem as telonas neste ano, mas a situação é bem diferente em 2021, quando teremos as chegadas de Shang-Chi (fevereiro), Doutor Estranho 2 (maio), Homem-Aranha 3 (julho) e Thor: Love and Thunder (novembro). E a ordem das séries também é importante, pois WandaVision (marcado para dezembro deste ano) tem consequências diretas para o filme estrelado por Benedict Cumberbatch, por exemplo.

    Somente o tempo irá nos dar as respostas que procuramos, mas fique atento para possíveis mudanças. Sob a direção de Cate Shortland, Viúva Negra ainda não ganhou nova data de estreia.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top