Minha conta
    Viúva Negra: Análise do trailer final do filme da Marvel

    Tudo o que você precisa saber sobre o filme estrelado por Scarlett Johansson.

    Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) em breve estará de volta em Viúva Negra. O próximo filme do Universo Cinematográfico Marvel ganhou seu empolgante trailer final repleto de cenas inéditas. Para aumentar ainda mais a ansiedade para a estreia, o AdoroCinema desvenda agora os principais segredos da prévia.

    A primeira coisa a se saber é que a produção é ambientada entre os eventos de Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Guerra Infinita — obviamente antes da derradeira morte de Natasha. O novo trailer explora o relacionamento dela com "sua irmã", Yelena Belova (Florence Pugh), que também foi treinada no Programa Viúva Negra. A moça revela que lhe contaram uma mentira de que Natasha “foi para oeste” e virou uma professora de ciências. Certamente para despistar que a irmã tinha virado uma Vingadora.

    Programa Viúva Negra

    Marvel

    Nas HQs, o Programa Viúva Negra foi um dos planos de treinamento de espionagem do Departamento X que surgiu durante a Guerra Fria para formar a espiã mais mortal do mundo. Já no filme, Yelena revela que a Academia Sala Vermelha — local de treinamento do programa — estaria sendo controlado pelo Treinador (Taskmaster, em inglês), aparentemente um antigo inimigo de Natasha. 

    Yelena aparece sendo injetada por um soro (seria da verdade? Ou do supersoldado? Ou algo que as deixa suscetível à influência?), presa em uma maca. Ela revela que as Viúvas estão conscientes mas não tem nenhuma escolha, possivelmente passando por uma lavagem cerebral com esse medicamento. Talvez esse seja o motivo que um grupo de recrutas do Programa Viúva Negra aparece perseguindo Natasha e lutando com ela.

    Será que Romanoff também treinou com o Taskmaster? Nesse caso, teria sido manipulada por ele e percebeu, fugindo? Uma coisa é certa: a heroína precisará salvar suas irmãs.

    Treinador

    Marvel

    Conhecido como um dos melhores lutadores de toda a história da Marvel, Treinador — alter-ego de Anthony "Tony" Masters — possui a habilidade de duplicar os movimentos dos outros. Assim é capaz de observar seus oponentes e então replicar instantaneamente seu estilo de luta. Tanto que, no trailer, ele parece copiar as habilidades de alguns dos Vingadores: vemos o vilão usando um escudo como o Capitão América (Chris Evans), arco e flecha como Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), garras como Pantera Negra (Chadwick Boseman) e lutando no estilo de Viúva Negra. Isso sugere que ele andou observando os Maiores Heróis da Terra, fato que é comprovado na cena em que ele aparece assistindo a uma câmera de segurança que mostra a luta de Natasha em Homem de Ferro 2.

    Marvel

    Curiosamente, a Marvel segue mantendo segredo sobre quem interpreta o Treinador, já que nenhum ator foi anunciado para o papel. Enquanto existia uma teoria de que Melina (Rachel Weisz), a Dama de Ferro, poderia secretamente ser a vilã, tal rumor parece ter sido desmentido nesse trailer. A personagem aparece pilotando um avião, ao mesmo tempo em que Taskmaster luta com Natasha em cima da aeronave. Pode ser somente uma jogada de câmera e junção de diversas cenas, mas é improvável que Melina seja o Treinador. Vale lembrar que não sabemos nada sobre o personagem de O. T. Fagbenle, Mason, e o de Ray Winstone, cujo papel ainda não foi revelado.

    Marvel

    General Ross

    Marvel

    Outro rosto familiar que aparece no meio do trailer é Thaddeus Ross (William Hurt). Ele é conhecido por liderar a caçada a Bruce Banner em O Incrível Hulk e aprovar os Acordos de Sokovia em Capitão América: Guerra Civil. Vale notar que tais Acordos de Sokovia dividiram os Vingadores, colocando muitos deles como fugitivos. O General Thunderbolt Ross pode estar em busca dos heróis renegados, mas como aparece rejuvenescido em cena, poder ser que tenha encontrado com Natasha anteriormente.

    Família

    Marvel

    Conforme mostra o trailer, Natasha resolve salvar as demais Viúvas Negras do controle do Treinador e da Sala Vermelha, e não estará sozinha. Diversas cenas de paisagem sugerem uma ambientação na Rússia, local onde a heroína encontrará sua “família”. Enquanto ela considera Yelena sua irmã, Alexi (David Harbour) diz que Melina é “mãe” dela em uma divertida cena. O personagem de Harbour certamente será o alívio cômico do filme.

    Dirigido por Cate ShortlandViúva Negra estreia dia 30 de abril.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top