Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Hamilton: Disney marca data de lançamento do musical de Lin-Manuel Miranda nos cinemas
    Por Katiúscia Vianna — 3 de fev. de 2020 às 14:46
    facebook Tweet

    Uma filmagem da peça com o elenco original da Broadway será exibida mundialmente em 2021.

    Um dos maiores fenômenos musicais da última década está chegando aos cinemas. A Disney anunciou a exibição de uma performance filmada de Hamilton nos cinemas, com o elenco original da Broadway, e data de estreia marcada para 15 de outubro de 2021.

    Não sabe o que é Hamilton? Calma que a gente explica: a elogiada peça usa hip-hop para contar a história de Alexander Hamilton (1757 - 1804), um dos pais fundadores dos Estados Unidos e primeiro Secretário do Tesouro dos EUA. Após estrear na Broadway em 2015, se tornou fenômeno de público, venceu 11 Tony Awards, o prêmio Pulitzer, um Grammy e ainda gerou um cd de remixes com participações de Alicia KeysSiaKelly ClarksonJohn Legend e Riz Ahmed, entre outros.

    A obra foi criada e estrelada por Lin-Manuel Miranda, que se tornou queridinho de Hollywood, basta ver (ou ouvir) Moana - Um Mar de AventurasO Retorno de Mary Poppins e His Dark Materials, além de ser responsável pela trilha sonora da nova versão de A Pequena Sereia, junto ao lendário Alan Menken

    Tal performance de Hamilton que chegará aos cinemas também conta com Leslie Odom Jr. (Assassinato no Expresso do Oriente), Renee Elise Goldsberry (Altered Carbon) e Daveed Diggs (Extraórdinário) — que venceram o Tony Awards de melhor ator, atriz coadjuvante e ator coadjuvante, respectivamente. O elenco original ainda é formado por Jonathan Groff (Mindhunter), Phillipa Soo (The Code), Anthony Ramos (Nasce uma Estrela), Christopher Jackson (Olhos que Condenam), Okieriete Onaodowan (Station 19) e Jasmine Cephas Jones (História de um Casamento).

    Rumores sobre a exibição de Hamilton nos cinemas existe desde 2018, com diversos estúdios disputando os direitos de tal projeto. Segundo fontes do Deadline, o leilão de tal filmagem circulou o valor de US$ 75 milhões. A direção é de Thomas Kail (Fosse/Verdon), que também comandou a peça original.

    Enquanto Hamilton não chega aos cinemas, Lin-Manuel Miranda produz a adaptação cinematográfica de seu outro musical premiado, Em um Bairro de Nova York (novamente com Anthony Ramos); além de dirigir uma versão de Tick, Tick... BOOM para a Netflix.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top