Minha conta
    Matilda vai ganhar versão musical na Netflix

    Parceria com a Sony vai adaptar a elogiada peça.

    Você sabia que Matilda ganhou um musical nos palcos? Pois saiba que essa versão será transformada em filme, numa parceria da Netflix com a Sony. A informação é do portal The Hollywood Reporter.

    Os detalhes de tal acordo ainda estão sendo discutidos, mas a Sony pretende promover o lançamento do musical nos cinemas do Reino Unido, enquanto a Netflix distribuirá o projeto para o resto do mundo. O curioso é que a plataforma anunciou ter comprado os direitos da obra de Roald Dahl em 2018, com planos de fazer uma série animada de Matilda.

    Clássico da Sessão da Tarde, o filme estrelado por Mara WilsonDanny DeVito em 1996 acompanha as aventuras de uma pequena leitora voraz e dona de poderes especiais, que é maltratada pelos pais e pela diretora de seu colégio, mas encontra carinho e apoio na doce professora Honey.

    Com canções de Tim Minchin, o musical de Matilda estreou em Londres em 2011, chegando à Broadway dois anos depois. Desde então, a obra foi um sucesso de crítica e público, vencendo 7 Olivier Awards e 5 Tony Awards. Novamente sob a direção de Matthew Warchus (que comandou a peça original), a adaptação cinematográfica ainda não tem previsão de lançamento.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top