Minha conta
    Marighella: Filme de Wagner Moura ganha nova data de estreia nos cinemas brasileiros

    Seu Jorge, Adriana Esteves e Bruno Gagliasso estrelam o polêmico longa.

    Após muita incerteza, Marighella ganhou nova data de estreia no Brasil. Marque na agenda: o longa dirigido por Wagner Moura chega aos cinemas em 14 de maio, com distribuição da Paris Filmes e da Downtown Filmes. O anúncio foi feito pela página do filme no Instagram. 

    Segundo comunicado oficial, a estreia inicialmente agendada para novembro de 2019 foi cancelada, pois a O2 Filmes não pôde cumprir a tempo todos os trâmites exigidos pela Ancine (Agência Nacional do Cinema). Por sua vez, Moura afirmou que o projeto estava sendo vítima de censura

    Exibido com méritos no Festival de Berlim, a trama acompanha a figura de Carlos Marighella, que liderou um dos maiores movimentos nacionais de resistência contra a ditadura militar — até o seu assassinato, no ano de 1969. Seu Jorge vive o protagonista, num elenco também formado por Adriana EstevesBruno GagliassoBella CameroHerson CapriHumberto Carrão e Luiz Carlos Vasconcelos.

    Vale lembrar que uma exibição de Marighella na Rede Globo já foi confirmada, após passar pelos cinemas, num formato de minissérie com quatro capítulos. Leia a crítica do AdoroCinema, que conferiu o longa em Berlim.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • Festival de Berlim 2019: Wagner Moura apresenta o radical Marighella, retrato do guerrilheiro que enfrentou a ditadura
    • Festival de Berlim 2019: "Temos não só o direito, mas a obrigação de resistir", explica Wagner Moura sobre Marighella
    • Marighella: "O Brasil tem esse poder de apagar sua História", diz Bruno Gagliasso sobre importância do filme (Exclusivo)
    • Marighella é selecionado para mais três festivais internacionais
    • Marighella tem estreia adiada por tempo indeterminado
    • Marighella será exibido na Globo como série de TV após lançamento nos cinemas
    • “Vivemos hoje no Brasil uma situação de censura às artes”, diz Wagner Moura durante estreia de Marighella em Lisboa
    Comentários
    Back to Top