Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Globo de Ouro 2020: "Quando vocês superarem as barreiras de filmes com legendas, conhecerão muitos filmes incríveis", afirma Bong Joon Ho, diretor de Parasita
    Por Barbara Demerov — 6 de jan. de 2020 às 00:15
    facebook Tweet

    Em discurso vencedor, cineasta deixou um recado simples e direto para Hollywood.

    Reforçando seu favoritismo, ainda mais após ser premiado no L.A. Critics, o filme coreano Parasita recebeu o prêmio de Melhor Filme Estrangeiro no Globo de Ouro 2020!

    Ao subir no palco da cerimônia, o diretor Bong Joon Ho foi sucinto, mas direto ao ponto. Ao lado de sua intérprete, Ho afirmou que "uma vez superada a barreira das legendas, vocês conhecerão a muitos filmes incríveis". Uma indireta realmente direta aos americanos, que não estão tão habituados a assistir filmes legendados - ou seja: filmes não-americanos.

    Ele ainda disse que já era uma grande honra estar ao lado de outros grandes cineastas indicados na categoria de longa estrangeiro e, para finalizar o discurso (que foi muito aplaudido pelos ali presentes), Ho adicionou o comentário: "Eu acho que todos nós usamos apenas uma linguagem: o cinema". 

    Representante da Coreia do Sul no Oscar e vencedor da Palma de Ouro em Cannes 2019, Parasita acompanha a história da família Ki-taek, que tem a realidade completamente mudada quando o filho mais novo começa a dar aulas de inglês para uma garota de uma família rica. Fascinados com a vida luxuosa destas pessoas, pai, mãe, filho e filha bolam um plano para se infiltrarem também na família burguesa, um a um. No entanto, os segredos e mentiras necessários à ascensão social custarão caro a todos.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Cátia Cristina Souza
      Ninguém está te impondo nada, dei minha opinião, o que eu gosto, com o que concordo e vc veio no meu comentário e no comentário de outras pessoas q têm opinião diferente da sua, querer impor o q vc prefere, não quer ler? Blz, to nem aí, ñ fui no seu comentário dizer q vc está errado, cada um c suas preferências e ponto final.
    • Matheus
      Tá certo nada, se vc gosta de ver legendado é escolha sua, agora não venha querer impor que os outros façam o mesmo.
    • Cátia Cristina Souza
      Ele está certíssimo, não deixo de assistir a algo só porque tem somente a versão legendada, aliás, muitos filmes e séries ficam até melhores com as vozes originais.
    • Matheus
      Se eu quisesse ler eu pegava um livro, eu não quero letras amarelas me atrapalhando na hora de uma cena espetacular.
    • Matheus
      Só falou asneiras isso sim, vou continuar assistir meus filmes e séries dublados, pois se eu quisesse ler eu pegava um livro(coisa que eu não curto)
    • Jonatas B
      falou tudo e mais um pouco...
    Mostrar comentários
    Back to Top