Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Star Wars: Kelly Marie Tran estava empolgada para Rose contracenar com Rey no Episódio IX
    Por Laysa Zanetti — 26 de dez. de 2019 às 12:30
    facebook Tweet

    O momento, no entanto, jamais aconteceu, apesar de ter sido filmado.

    Entre as muitas formas através das quais Star Wars: A Ascensão Skywalker faz uma espécie de reparação de curso (bastante questionável) de Star Wars: Os Últimos Jedi está a retratação de Rose Tico. A personagem de Kelly Marie Tran foi apresentada no Episódio VIII como alguém sempre em busca de ação, mas no longa dirigido por J.J. Abrams ela aparece escanteada e bastante reduzida. Isso foi alvo de muitas críticas por parte dos fãs de Rose, sobretudo após a atriz ter sido alvo de ataques xenofóbicos por conta de sua personagem. Muitos acreditam, afinal de contas, que a remoção de Rose da narrativa acaba validando este tipo de ataque contra a atriz.

    Apesar de seu quase total apagamento do Episódio IX, tudo indica que Rose teria um papel maior a desempenhar no filme que conclui a saga Skywalker. Em uma entrevista concedida por Kelly Marie Tran à Entertainment Weekly, e publicada em 29 de novembro, a atriz contou que estava empolgada para os lugares aos quais A Ascensão Skywalker levaria sua personagem, e estava feliz para Rose interagir com Rey (Daisy Ridley).

    "Acho que é muito legal elas terem cenas juntas, porque em Jedi não havia isso", declarou. "É importante ter essa energia feminina no set. Gostaria de poder falar mais, porém estou animada para as pessoas verem [tal interação entre Rey e Rose]. As duas têm o objetivo de lutar pelas coisas em que acreditam e pessoas pessoas que amam."

    A declaração foi feita antes de o elenco assistir ao corte final de A Ascensão Skywalker, o que ocorreu no dia 3 de dezembro. Obviamente, é natural que algumas cenas sejam descartadas no corte final de um filme, mas a declaração da atriz sugere que quase a totalidade do material filmado com Kelly Marie Tran tenha sido jogado fora na sala de edição. Até mesmo uma imagem em que Rose e Rey apareciam juntas chegou a ser divulgada, apesar de não estar no filme (veja acima).

    Enquanto isso, Star Wars: A Ascensão Skywalker continua em cartaz.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Alexsandro Dos Santos Neves
      Pelo contrário, se fosse seguido o rumo que Ryan Johnson deu à saga, Rose teria um papel importante, além de interesse amoroso de Finn, ela provavelmente o acompanharia nas aventuras junto com Rey, Poe Dameron e cia. Mas, JJ Abrahms é um covarde..... Fazer o quê....
    • sm
      Mas que pena hein?A personagem mais sem sentido da história de Star Wars.Parabens Rian Johnson.
    Mostrar comentários
    Back to Top