Minha conta
    Star Wars: JJ Abrams responde a críticas de A Ascensão Skywalker

    Segundo o diretor, não dá para tentar agradar a todos.

    O diretor J.J. Abrams participou de uma sessão de perguntas e respostas após uma exibição de Star Wars: A Ascensão Skywalker na última sexta-feira, e comentou a repercussão negativa enfrentada pelo filme por parte dos fãs e pela crítica.

    "Não, eu diria que eles estão certos", afirmou o diretor, sobre a audiência que recebeu o filme de forma negativa. "Mas as pessoas que o amam mais do que qualquer outra coisa também estão certas. Me perguntaram como se faz para agradar a todos, e a minha reação foi: 'O que?' Ninguém deveria tentar fazer isso, mas como se tentaria? Especialmente com Star Wars. Não preciso dizer a ninguém aqui que vivemos em um momento em que tudo imediatamente parece despertar raiva. Há um pensamento de 'ou as coisas são exatamente como eu vejo, ou você é meu inimigo'."

    "É muito louco existir uma regra que parece ser isenta de nuance ou compaixão", continuou. "E isso não é sobre Star Wars, é sobre tudo... sabíamos que cada decisão que tomássemos iria agradar alguns e enfurecer outros."

    O diretor também declarou que sua versão de Luke Skywalker não é uma crítica ao Luke apresentado por Rian Johnson em Os Últimos Jedi.

    "Uma das muitas coisas brilhantes que Rian fez em Os Últimos Jedi foi dar um arco ao Luke. Ele aprendeu alguma coisa, chegou a algum lugr. Então, no fim daquele filme, ele se reconectou ao que ele estava rejeitando no início. A ideia é que até mesmo Luke Skywalker pode aprender alguma coisa. Para uma criança ouvir Luke Skywalker dizer que estava errado é algo muito bonito. Acho que é algo que todos nós poderíamos fazer de vez em quando."

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top