Minha conta
    Viúva Negra: Análise do primeiro trailer

    Todos os detalhes sobre a prévia do novo filme estrelado Scarlett Johansson.

    A espera chegou ao fim. O trailer de Viúva Negra foi finalmente divulgado pela Marvel nesta terça-feira (03). O filme da heroína vivida por Scarlett Johansson (novamente ruiva, é importante notar!) é ambientado entre os eventos de Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Guerra Infinita, e trará a personagem lutando contra o seu passado.

    O começo do fim

    O vídeo começa com o passado da personagem, apresentando cenas do treinamento dela no programa Viúva Negra da Academia Sala Vermelha e momentos importantes na história de Natasha Romanoff no Universo Cinematográfico Marvel. Tudo é acompanhado por um diálogo retirado diretamente de Vingadores: Ultimato, que cuidadosamente posiciona isso como o ponto culminante da jornada final de Natasha Romanoff, antes que [SPOILER] ela se sacrifique em Vingadores: Ultimato.

    A sequência serve de lembrete de que a Viúva Negra foi a personagem que mais se comprometeu emocionalmente quando o grupo brigou na Guerra Civil e parte deles, inclusive, tiveram que fugir. Isso porque enquanto o resto dos Vingadores via salvar o mundo como um trabalho, Natasha via como uma oportunidade de redenção, e ela passou a ver a equipe como uma família.

    Locação

    Marvel

    Parte do filme será ambientado em Budapeste, local que é visto como importante na história da Viúva Negra do UCM. Em Os Vingadores, Viúva Negra e Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) compartilharam algumas brincadeiras sobre como a luta contra os Chitauri os lembrava de Budapeste. Em Ultimato, os dois brincaram que sua uma missão no planeta Vormir estava "muito longe de Budapeste". Tal comentário parece sugerir que Budapeste foi o lugar o caminho dos dois se cruzou, ou então onde eles trabalharam juntos pela primeira vez. É possível que haja flashbacks que expliquem essas referências.

    Thunderbolt Ross

    Marvel

    O trailer confirma que William Hurt está de volta como General Thunderbolt Ross. Ele claramente foi rejuvescido nesta cena, o que significa que pode ter aparecido mais cedo na vida da Viúva Negra e dá as caras em um flashback. Ironicamente, Ross provavelmente estará liderando a caça a Natasha Romanoff nos dias atuais, como ele é o encarregado dos Acordos de Sokovia e de perseguir os super-heróis supostamente "criminosos".

    Yelena Belova

    Marvel

    Florence Pugh também marca presença no vídeo como Yelena Belova, outra Viúva Negra. Isso mesmo, o Programa Viúva Negra foi um dos planos de treinamento de espionagem do Departamento X que surgiu durante a Guerra Fria para formar a espiã mais mortal do mundo. Nos quadrinhos, Yelena foi tanto aliada de Natasha quanto uma espécie de rival dela, seguindo trabalhando em campo para a Rússia e pode ser uma espécie de herdeira ou aprendiz de Natasha Romanoff. Pela atriz ser mais nova que Johansson, considera-se que ela pode assumir o posto de Viúva Negra no Universo Cinematográfico Marvel?

    No trailer, Natasha e Yelena logo se envolvem em uma breve luta, uma maneira perfeita de demonstrar que eles são perfeitamente compatíveis — cujo visual é similar à popular série Killing Eve. Seus estilos de luta são imagens espelhadas um do outro, confirmando que eles treinaram sob os mesmos mestres e aprenderam as mesmas técnicas.

    Marvel

    O comentário de Natasha a Yelena, "é bom ver você também, irmã" é a indicação de que todas as mulheres treinadas pela Sala Vermelha se consideram parte de uma família, cuidando umas das outras, e que consideram a deserção de Natasha para a S.H.I.E.L.D. anos atrás como uma traição.

    Natasha e Yelena são vistas saindo de moto e sendo perseguidas em um terraço — possivelmente por Melina (Rachel Weisz).

    Sala Vermelha

    Marvel

    Uma das cenas mais intrigantes de todo o trailer da Viúva Negra mostra o que parece ser uma sala de operações executando atividades clandestinas em todo o mundo. Presume-se que esta seja a própria Sala Vermelha e, nesse caso, os monitores indicam quantas Viúvas Negras existem (dezesseis telas estão ativas, o que significa potencialmente que até dezesseis missões diferentes estão em andamento). Isso poderia ser uma cena de flashback, já que a deserção de Natasha Romanoff para a S.H.I.E.L.D. sem dúvida forçaria a Sala Vermelha a reduzir suas atividades.

    Marvel

    Outra cena de flashback mostra a enorme escala da operação da Viúva Negra, com até 20 mulheres treinando juntas, com as mesmas técnicas de combate (como indica a briga entre Natasha e Yelena). O impressionante grau de simetria sugere a eficácia da Sala Vermelha na educação de suas disciplinas.

    Guardião Vermelho

    Marvel

    Falando em novos personagens, David Harbour surge como Alexei Shostakov, o Guardião Vermelho, um grande herói da União Soviética, uma espécie de "Capitão América russo", que "está pronto para a porrada". O trailer sugere que ele foi preso por uma razão desconhecida e está fora de ação há algum tempo. É interessante especular se esse Guardião Vermelho pode ou não ser um super soldado, já que nas HQs é uma resposta da União Soviética ao Capitão América.

    Viúva Negra: Quem são os personagens do novo filme da Marvel?

    O personagem faz uma piada sobre a família estar novamente reunida, para a frustração de Melina (Rachel Weisz). Mas pode ser mais do que humor. Como mostrado em Viúva Negra: Origem Mortal, Natasha Romanoff casou-se com Alexei Shostakov em uma última tentativa de escapar de sua vida de espionagem. Alexei fingiu sua própria morte para começar a treinar como Guardião Vermelho, e Natasha se rendeu a um destino que agora parecia inevitável. Será que eles têm um relacionamento parecido no UCM?

    Dama de Ferro

    Marvel

    O trailer também apresenta Rachel Weisz como Melina Vostokoff, a Dama de Ferro, que é outra agente da Viúva Negra, assim como Yelena e Natasha. Nos quadrinhos, Melina Vostokoff se tornou a super-espiã clandestina Dama de Ferro, e desenvolveu um ódio amargo por Natasha Romanoff porque estava cansada de viver à sua sombra. No UCM, Weisz confirmou que Melina é outra Viúva Negra, que passou pelo treinamento da Sala Vermelha cinco vezes. Isso implica sutilmente que o filme da Viúva Negra não é apenas focado em Natasha Romanoff, mas em todo o programa espião/assassino.

    Treinador

    Marvel

    O trailer da Viúva Negra dá aos espectadores o primeiro vislumbre do vilão (ou vilã) Treinador, cujo ator ou atriz ainda não foi divulgado. Nos quadrinhos, Taskmaster (no original) é um assassino de aluguel que possui a capacidade de imitar tudo o que vê. Como resultado, ele absorveu os estilos de luta de inúmeros heróis-chave da Marvel, variando de Gavião Arqueiro a Shang-Chi, de Capitão América a Demolidor. O personagem no UCM é um mistério agora, e inclusive sua máscara é muito diferente da versão dos quadrinhos.

    Uma teoria sugere que Melina seja a vilã Taskmaster, afinal seu traje parece bastante com o da Dama de Ferro dos quadrinhos.

    Novos trajes

    Marvel

    Natasha Romanoff aparece no vídeo com novos trajes. Um deles parece uma armadura de combate, com alças para algum tipo de pára-quedas, com um acidente de avião no fundo. Aspectos do filme da Viúva Negra parecem ter sido retirados da minissérie das HQs "Viúva Negra: Origem Mortal" de Paul Cornell, que tradicionalmente serviu de inspiração para a história do UCM da personagem. Se for esse o caso, isso pode não ser um acidente de avião comum, já que os quadrinhos começaram com Natasha capturando com sucesso uma aeronave experimental roubada.

    Marvel

    O mesmo uniforme parece dar as caras em outra cena, que traz Romanoff pulando de um helicóptero que aparentemente foi abatido e mergulhando em queda livre. Embora seja uma façanha impressionante, pode não ser tão arriscado quanto parece. Muitas roupas da S.H.I.E.L.D. têm "planadores" retrativos, do tipo visto em Homem-Aranha: Longe de Casa.

    Marvel

    A Viúva Negra também aparece vestindo uma roupa branca, retirada novamente da minissérie "Viúva Negra: Origem Mortal". Lá, ele foi projetado pelo próprio programa da Sala Vermelha, a fim de ajudar seus agentes a lutar em um ambiente de neve, e era perfeito para se misturar. Enquanto as aventuras da Viúva Negra na neve são poucas, o diálogo implica que Natasha está usando o traje para se infiltrar nas instalações de treinamento da Sala Vermelha.

    Ansiosos? Viúva Negra tem estreia marcada no Brasil para o dia 30 de abril de 2020.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top