Meu AdoroCinema
    O Exterminador do Futuro: "Não é mais ficção científica", afirma protagonista de Destino Sombrio (Entrevista exclusiva)
    Por Sarah Lyra — 31/10/2019 às 19:35
    facebook Tweet

    Para Natalia Reyes, tecnologia atual já alcançou o universo criado por James Cameron.

    Como toda franquia de respeito, que luta para ter uma vida longa nos cinemas, O Exterminador do Futuro também precisou se reinventar. Mais do que encher a tela com referências aos filmes originais, Destino Sombrio oferece frescor à narrativa por provocar discussões sobre o uso que fazemos da tecnologia, uma preocupação levantada pelo próprio elenco do filme, em entrevista ao AdoroCinema no México.

    “É um assunto muito relevante agora. Trinta e cinco anos atrás, quando ele [James Cameron] criou esta história, ele estava pensando na tecnologia, na ficção científica, mas isso não é mais ficção científica”, afirma Natalia Reyes, intérprete de Dani Ramos, a nova protagonista da franquia. “Nós precisamos pensar no nosso relacionamento com isso e o quanto de espaço estamos dedicando aos nossos celulares e computadores, sabe? Todas essas tecnologias são incríveis, se você utilizá-las bem, mas também estão nos fazendo entrar naquele mundo fechado e esquecer do contato real, da vida”, completa.


    O colega de elenco, Diego Boneta, que interpreta o irmão de Dani no filme de Tim Miller, também se mostra inquieto quanto à dependência tecnológica. “Somos nós usando a tecnologia, e não a tecnologia usando a gente, sabe?”, indaga o ator. “É incrível poder acompanhar esses avanços incríveis na ciência, no espaço, na medicina, até mesmo nos celulares. Eu estaria perdido sem o meu, e não tenho orgulho em dizer isso”.

    Ainda segundo Boneta, há vantagens e desvantagens em se associar intimamente aos gadgets, mas é preciso manter um equilíbrio para que esta relação não se torne tóxica. “Precisamos ser aqueles que encontram vantagens nisso e que as utilizam em benefício da humanidade. Isso diz muito respeito a quem está por trás disso [os avanços tecnológicos], principalmente quando você está em uma posição de muito poder”.

    Com humor mais acentuado do que em outros filmes da franquia, possivelmente pela preferência de Miller em tornar suas tramas mais leves por meio de alívios cômicos, Destino Sombrio inova não só no fato de ter três mulheres à frente da ação, mas também pela presença latina, representada nas atuações de Reyes e Boneta e na ambientação, que se passa em parte na capital mexicana.


    “Dani é o tipo de mulher bem diferente das representações clichês das latinas que já vimos antes. Ela é forte, independente e ela ama sua família. E eu acho que a América Latina é feita de força e de mulheres latinas”, afirma Reyes, que vê neste novo longa o equilíbrio perfeito entre os elementos antigos e novos.

    “Eu acho que isso é o que faz esse filme muito especial, porque eles [James CameronLinda Hamilton e Arnold Schwarzenegger] estão de volta, mas eu acho que Tim [Miller] também acrescenta uma nova visão do cinema. É um clássico, e todos os elementos do filme original estão aqui, mas nós também temos todo esse novo elenco e tudo é muito relevante, hoje, mais do que nunca. É um filme e uma história importante para se contar agora”, conclui Reyes.

    Confira a entrevista completa no vídeo acima. O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, 31 de outubro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Siga o AdoroCinema
    Trailers
    As Panteras Trailer Legendado
    Bixa Travesty Trailer Original
    Um Dia de Chuva em Nova York Trailer Legendado
    Dora e a Cidade Perdida Trailer Legendado
    Azougue Nazaré Trailer Oficial
    Os Parças 2 Trailer
    Todos os últimos trailers
    Notícias de cinema Entrevistas
    Dora e a Cidade Perdida: "Ela é a primeira super-heroína latina", afirma elenco sobre diversidade em Hollywood (Entrevista exclusiva)
    NOTÍCIAS - Entrevistas
    domingo, 10 de novembro de 2019
    Dora e a Cidade Perdida: "Ela é a primeira super-heroína latina", afirma elenco sobre diversidade em Hollywood (Entrevista exclusiva)
    Star Wars: Daisy Ridley revela qual é a cena mais emocionante de Episódio IX (Entrevista)
    NOTÍCIAS - Entrevistas
    sábado, 9 de novembro de 2019
    Star Wars: Daisy Ridley revela qual é a cena mais emocionante de Episódio IX (Entrevista)
    Últimas notícias de cinema Entrevistas
    Filmes da semana
    de 14/11/2019
    Dora e a Cidade Perdida
    Dora e a Cidade Perdida
    Diretor: James Bobin
    Elenco: Isabela Merced, Michael Peña, Eva Longoria
    Trailer
    As Panteras
    As Panteras
    Diretor: Elizabeth Banks
    Elenco: Kristen Stewart, Naomi Scott, Ella Balinska
    Trailer
    Invasão ao Serviço Secreto
    Invasão ao Serviço Secreto
    Diretor: Ric Roman Waugh
    Elenco: Gerard Butler, Morgan Freeman, Lance Reddick
    Trailer
    Ford vs. Ferrari
    Ford vs. Ferrari
    Diretor: James Mangold
    Elenco: Matt Damon, Christian Bale, Caitriona Balfe
    Trailer
    Medo Profundo: O Segundo Ataque
    Medo Profundo: O Segundo Ataque
    Diretor: Johannes Roberts
    Elenco: Sophie Nélisse, Corinne Foxx, Brianne Tju
    Trailer
    Midway - Batalha em Alto Mar
    Midway - Batalha em Alto Mar
    Diretor: Roland Emmerich
    Elenco: Ed Skrein, Patrick Wilson, Woody Harrelson
    Trailer
    Lançamentos da semana
    Back to Top