Minha conta
    Morto Não Fala: Daniel de Oliveira conversa com os mortos em cena do terror brasileiro (Exclusivo)

    "Aqui é o fim da linha."

    E se você pudesse falar com os mortos?

    Plantonista de um necrotério, Stênio (Daniel de Oliveira) tem essa capacidade. Ele trabalha à noite, e está habituado a ouvir as histórias contadas pelos que passaram para o outro lado. Mas quando essas conversas revelam segredos sobre sua própria vida, o homem ativa uma maldição perigosa para si e todos a sua volta.

    Essa é a história de Morto Não Fala, novo terror brasileiro dirigido por Dennison Ramalho (O ABC da Morte 2) e estrelado por Daniel de Oliveira. O filme com base nos contos de terror do jornalista Marco de Castro tem estreia marcada para 10 de outubro, e o AdoroCinema traz com exclusividade uma cena do filme, em que o protagonista troca algumas palavras com um defundo que acaba de chegar ao IML.

    Festival do Rio 2018: Morto Não Fala traz ficção de terror pautado na periferia de São Paulo

    No elenco, estão ainda Fabiula Nascimento (Como é Cruel Viver Assim, O Nome da Morte), Bianca Comparato (3%, Talvez uma História de Amor) e Marco Ricca.

    "Saltam aos olhos os méritos estéticos deste projeto", destaca a crítica do AdoroCinema. "Mergulhando em cheio na explicitude do terror gore, o filme investe pesado nas cenas mais gráficas ao representar a rotina de autópsias no IML. Membros decepados, litros de sangue falso, vísceras expostas, estados de putrefação... Tudo isso faz parte do léxico visual do filme. Rodado em sua maior parte em ambientes internos, Morto Não Fala tem na fotografia texturizada de tons esmaecidos e cinzentos uma adequada representação do estado de espírito de Stênio." Leia o texto completo aqui.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • Festival do Rio 2018: Morto Não Fala traz ficção de terror pautado na periferia de São Paulo
    Comentários
    Back to Top