Minha conta
    Benedict Cumberbatch entra na polêmica sobre a Marvel: "Precisamos apoiar diretores autorais"

    O Doutor Estranho resolveu dar sua opinião sobre a treta que está dividindo Hollywood

    Divulgação

    Desde que Martin Scorsese criticou os filmes da Marvel, dizendo que eles "não são cinema", quase todo mundo em Hollywood parece ter uma opinião sobre o assunto. Quem entrou na polêmica agora foi Benedict Cumberbatch, o intérprete de Doutor Estranho no Universo Cinematográfico da Marvel.

    Em uma entrevista ao programa de rádio The Jenny McCarthy Show, o ator abordou a polêmica dizendo que concorda com os diretores críticos quando dizem que filmes de super-herói não podem monopolizar Hollywood.

    "Eu sei que teve um grande debate recente com esses ótimos diretores vindo dizer que as grandes franquias estão dominando tudo. Eu concordo. Nós não queremos um único rei governando tudo em uma espécie de monopólio. Deveríamos realmente continuar a apoiar cineastas autorais em todos os níveis", declarou Cumberbatch.

    Durante essa treta que se arrasta há alguns dias, Scorsese recebeu o apoio de outros diretores em sua crítica, como Francis Ford Coppola, que afirmou que afirmou que os filmes da Marvel são "desprezíveis", e o brasileiro Fernando Meirelles, que disse: "Não consigo discordar de Scorsese, porque não assisto [aos filmes da Marvel]. Eu vi um Homem-Aranha há oito anos, e foi isso. Não estou interessado."

    Quem veio em defesa da Marvel foi James Gunn, diretor de Guardiões da Galáxia, que disse: "Os super-heróis são os novos gângsteres, cowboys e aventureiros espaciais. Alguns filmes de super-heróis são horríveis, outros são lindos. Assim como faroestes e gângsteres."

    Natalie Portman foi outra que defendeu a franquia da qual fez parte nos longas do Thor. "Acredito que existe espaço para todos os tipos de cinema. Não existe só uma forma de fazer arte. Acredito que os filmes da Marvel façam sucesso pois as pessoas desejam entretenimento após lidar com os problemas da vida", declarou a atriz.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top