Minha conta
    Julie Andrews receberá o Life Achievement Award

    O prêmio celebra anualmente a carreira de uma grande estrela, escolhida pelo Instituto Americano de Cinema.

    Maria Moratti/Getty Images

    Este é o ano de Julie Andrews. Após ser homenageada no Festival de Veneza, a atriz foi selecionada para ser a recipiente do AFI Life Achievement Award, prêmio que celebra a carreira de grandes artistas do cinema. A escolha foi feita pelo conselho de curadores do American Film Institute (Instituto Americano de Cinema, em português), que anualmente comemora a excelência de um membro da indústria.

    A presidente do conselho, Kathleen Kennedy comentou a escolha: "Julie Andrews é praticamente perfeita. Seus talentos durante os anos inspirou um senso geral de felicidade em diversas gerações, seu presente para a nossa herança cultural é um testamento do poder desta forma de arte, para nos unir quando mais precisamos. O AFI é orgulhoso de louvá-la em seu 46º Life Achievement Award."

    Já em seu primeiro trabalho nas telonas, Mary Poppins, Andrews levou o Oscar de Melhor Atriz, e sua carreira continuou decolando. Protagonista em A Noviça Rebelde e Vítor ou Vitória?, a atriz tem cinco Globos de Ouro, três Grammys e dois Emmys, além de indicações ao Tony Awards. Ela já foi induzida como um Lenda da Disney e também recebeu o Life Achievemnt Award do Screen Actors Guild.

    Andrews receberá seu AFI Life Achievement Awards no dia 25 de abril de 2020.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top