Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    O Relatório: Adam Driver investiga os métodos de tortura da CIA após 11 de setembro no primeiro teaser
    Por Laysa Zanetti — 22 de ago. de 2019 às 11:11
    facebook Tweet

    Longa está na seleção do Festival de Toronto deste ano.

    Adam Driver, Annette Bening, Jon Hamm, Tim Blake Nelson, Michael C. Hall, Matthew Rhys. Este é o elenco que Scott Z. Burns (roteirista frequente nas obras de Steven Soderbergh, e que trabalhou recentemente em The Laundromat e No Time to Die) dirige em O Relatório, drama sobre a investigação do 11 de setembro selecionado para o Festival Internacional de Toronto deste ano.

    De acordo com a sinopse oficial, The Report acompanha o idealista Daniel J. Jones (Driver), que recebe de sua chefe, a Senadora Dianne Feinstein (Bening), a tarefa de liderar as investigações do Programa de Detenção e Interrogatório da CIA, criado após o 11 de Setembro para apuração dos atentados. A busca incessante de Jones pela verdade leva a descobertas explosivas, que revelam até onde a renomada Agência Central de Inteligência foi para destruir evidências, subverter a lei e esconder um segredo brutal da população estadunidense.

    O teaser destaca um clima tenso, mesclando cenas de tortura a olhares rígidos e elogios da imprensa que já assistiu ao filme no Festival de Sundance, no início deste ano. Toda a identidade da prévia é baseada no acobertamento de informações, deixando claro o tom de censura que rodeou o caso. Isso fica claro até mesmo no cartaz, que brinca com o título da obra: a palavra "torture" está riscada, como se tivesse sido censurada, e substituída por "report". E, de fato, o título original seria The Torture Report. Veja abaixo.

    Com distribuição brasileira pela Diamond Films, O Relatório tem estreia marcada para 7 de novembro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top