Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Filmes de terror que lhe fazem rir
    Por Vitória Pratini — 18/08/2019 às 09:00
    facebook Tweet

    Brinquedo Assassino já deixou de ser assustador há algum tempo, mas não é o único filme.

    Responda rápido: ao assistir a um filme de terror, você ouve mais gritos ou risos? Toma mais sustos ou dá mais gargalhadas? Quando foi a última vez que realmente sentiu medo ao ver um longa-metragem de horror?

    Existem aqueles filmes de terror e suspense que acabam incitando mais risadas do que sobressaltos nos cinemas, especialmente os que trazem mortes sangrentas e gratuitas. Mas isso não quer dizer que as produções sejam comédias de terror (as famosas "terrir"), nem que sejam propositalmente trash. Há longas-metragens que têm (um pouco) a pretensão de serem sérios mas acabam não gerando a reação esperada no público. Ao invés de assombro, a sessão vira zoeira. No bom sentido.

    Selecionamos alguns deles na lista abaixo. Lembrando que não incluimos os terrir escrachados, nem os bem-humorados (então esqueça por um momento O Segredo da Cabana e A Morte Te Dá Parabéns), ou os trash (pois aí a concorrência seria desleal). Confira e conte para a gente: que outro filme de terror lhe fez rir?

    Pânico

    Ao ver a máscara Ghostface, difícil não lembrar de Pânico (e eventualmente da paródia Todo Mundo em Pânico). O filme estrelado por Neve Campbell, intérprete da icônica Sidney Prescott, foi precursor do terror slasher dos anos 90, gerando uma franquia de quatro longas-metragens e inspirando outras produções do gênero, que fizeram rir. Devemos admitir, até pode rolar alguns pulos da cadeira, mas o medo passa longe, e o riso impera quando o assassino começa a atacar baseado em um quiz sobre cinema de horror. Dica: nunca atenda o telefone e revele qual é o seu filme de terror favorito.

    Freddy x Jason

    Se A Hora do Pesadelo já dava medo, e Sexta-feira 13 era aterrorizante, imagina essa duas franquias juntas. É para aterrorizar geral, certo? Só que não. O filme que uniu os vilões Freddy Krueger (Robert Englund) e Jason Voorhees (Ken Kirzinger) foi tão estapafúrdio que provocou muitos risos. Na trama, Freddy decide manipular Jason para assustar os jovens da Rua Elm. Só que quando o vilão de Sexta-feira 13 descobre que foi usado, rola o esperado confronto entre eles, como já antecipava o título da produção: Freddy x Jason. Pelo menos, foi um crossover divertido, mas pavor não causou.

    O Massacre da Serra Elétrica

    A franquia O Massacre da Serra Elétrica começou nos anos 1970 como um filme que dava medo. Daqueles de tremer ao ouvir o barulho de uma serra elétrica e imaginar Leatherface entrando e matando geral. Entretanto, a lenda do vilão — um dos mais conhecidos da história dos cinemas — gerou outros sete filmes, banalizando o terror em torno do personagem e virando uma divertida saga com um bocado de violência gratuita. O terceiro e o quarto longas de franquia, inclusive, "descobriram" uma série de atores de Hollywood, como Viggo MortensenMatthew McConaughey e Renée Zellweger.

    Anaconda

    Desde Tubarão, filmes de predadores assassinos entraram no hall do gênero de terror. Anaconda, lançado em 1997, seguia essa mesma premissa com intuito de provocar medo. Na trama, Jennifer Lopez e sua equipe estão gravando um documentário na Floresta Amazônica, até que conhecem Paul Sarone (Jon Voight), um insano caçador que os convence a capturar viva uma anaconda, uma cobra que pode atingir doze metros de comprimento. Só que nem o orçamento de mais de US$ 40 milhões e o elenco estelar excluem o fato de que trata-se de um filme de ficção científica com cenas de drama hilárias e um monstro que alterna entre um objeto de borracha pouco convincente e uma criação digital igualmente duvidosa. A popularidade da produção gerou uma franquia de cinco filmes.

    Brinquedo Assassino

    Foi-se a época em que Chucky aterrorizava a cidade. Sim, nos primeiros filmes da saga tratava-se do espírito de um assassino que dominou um boneco; já no novo é uma inteligência artificial que começa a ter instintos violentos. Só que o terror passou longe há algum tempo. Desde o lançamento de A Noiva de Chucky, a franquia passou de pavor para uma mistura de comédia de terror com elementos trash. Continua sendo bizarro a ideia de um brinquedo que mata, adaptada cada vez mais aos dias de hoje no remake de Brinquedo Assassino

    Estrelado por Aubrey Plaza e Gabriel Bateman, o filme tem estreia marcada para o dia 22 de agosto. Leia a nossa crítica.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Siga o AdoroCinema
    Trailers
    Assista ao trailer legendado
    1917 Trailer (1) Legendado
    Um Lindo Dia na Vizinhança Trailer (2) Legendado
    Luta por Justiça Trailer Legendado
    Um Espião Animal Trailer (1) Legendado
    Maria e João: O Conto das Bruxas Trailer Legendado
    Todos os últimos trailers
    Últimas notícias de cinema
    The Witcher vai ganhar filme no estilo anime na Netflix
    NOTÍCIAS - Pré-Produção
    quarta-feira, 22 de janeiro de 2020
    Miss Americana: Documentário sobre Taylor Swift na Netflix ganha primeiro trailer
    NOTÍCIAS - Pré-Produção
    quarta-feira, 22 de janeiro de 2020
    Aubrey Plaza e Alison Brie são escaladas para comédia romântica gay de Kristen Stewart
    NOTÍCIAS - Pré-Produção
    quarta-feira, 22 de janeiro de 2020
    Últimas notícias de cinema
    Melhores filmes em cartaz
    Minha Mãe É uma Peça 3
    4,2
    Diretor: Susana Garcia
    Elenco: Paulo Gustavo, Rodrigo Pandolfo, Mariana Xavier
    Trailer
    Frozen 2
    4,2
    Diretor: Jennifer Lee, Chris Buck
    Trailer
    Jumanji: Próxima Fase
    3,9
    Diretor: Jake Kasdan
    Elenco: Dwayne Johnson, Jack Black, Kevin Hart
    Trailer
    Adoráveis Mulheres
    Adoráveis Mulheres
    3,4
    Diretor: Greta Gerwig
    Elenco: Saoirse Ronan, Emma Watson, Florence Pugh
    Trailer
    O Escândalo
    O Escândalo
    3,3
    Diretor: Jay Roach
    Elenco: Charlize Theron, Nicole Kidman, Margot Robbie
    Trailer
    O Melhor Verão das Nossas Vidas
    O Melhor Verão das Nossas Vidas
    Diretor: Adolpho Knauth
    Elenco: Giulia Nassa, Bia Torres, Laura Castro
    Trailer
    Todos os melhores filmes em cartaz
    Back to Top