Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Morre o ator Rutger Hauer, de Blade Runner e A Morte Pede Carona
    Por Ygor Palopoli — 24 de jul. de 2019 às 15:00
    facebook Tweet

    O ator faleceu em sua casa, na Holanda, aos 75 anos.

    "Estes momentos serão perdidos no tempo como lágrimas na chuva". Responsável por protagonizar um dos monólogos mais marcantes da história do cinema, o ator Rutger Hauer, mais conhecido por seu papel como o antagonista Roy Batty, de Blade Runner - O Caçador de Androides, faleceu em sua casa, na Holanda, aos 75 anos de idade.

    Através da confirmação do agente Steve Kenis, a Variety noticiou que a morte teria ocorrido na última sexta-feira (19), mas a família preferiu esperar até esta quarta (24) para realizar um funeral privado antes de comunicar a mídia. 

    Iniciando sua carreira nos anos 60, o ator ganhou destaque ao ser recrutado pelo aclamado diretor Paul Verhoeven, em 1977, para o filme Soldado de Laranja, ao lado de Derek de Lint e Jeroen Krabbe. Mas foi na década de 80 que Rutger brilhou, estrelando — além de Blade RunnerA Morte Pede Carona, com Jennifer Jason Leigh e C. Thomas Howell.

    AGF S.R.L./REX/SHUTTERSTOCK
    Hauer na Itália, em janeiro de 2019.

    No currículo do astro, estão também obras como Falcões da Noite, Buffy, A Caça-Vampiros, Sin City: A Cidade do Pecado, Batman Begins, O Ritual, e, mais recentemente, Valerian e a Cidade dos Mil Planetas (2017). A causa da morte ainda não foi divulgada pela família.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Ricardo Fortes
      Isso mesmo, valeu!
    • BlackCloud Film
      fùria cega, de 1989
    • Rudinei Basei
      Nunca esqueça; Estes momentos serão perdidos no tempo como lágrimas na chuva. monólogo que marcou minha geração
    • Rudinei Basei
      É verdade meu amgo!
    • Rudinei Basei
      Que sua vida, obra e Estes momentos serão perdidos no tempo como lágrimas na chuva. Vá em paz, grande replicante.
    • Isabel
      Rutger Hauer tbem fez um filme indicado ao Oscar de filme estrangeiro representando a Holanda chamado: Louca Paixão de 1973,do diretor Paul Verhoeven.Mas sem dúvida o seu papel de Blade Runner foi inesquecível.Ele era considerado o Paul Newman dos países baixos.
    • Deise Aparecida F
      O melhor papel dele foi em Blade Runner, mas meu preferido foi o Capitão Navarre, em O Feitiço de Áquila, ele era tão imponente, e ao mesmo tempo tão doce! Adorei vê-lo ao lado de Matthew Broderick, uma bela dupla; vai deixar saudades...
    • JANDIRA REIS
      Ninguém citou FEITIÇO DE ÁQUILA, onde contracenou com a linda Michelle Pfeiffer. Inesquecível!!!
    • Brazinterma
      Um Holandês em Hollywood (livro-dvd da Cinemateca Veja do filme A Morte Pede Carona).Pra mim a atuação dele em Blade Runner foi o melhor coadjuvante de 1982. Aqui vai o TOP10 das melhores atuações coadjuvante do ano de 1982:1º Rutger Hauer (Blade Runner)2º James Mason (O Veredito)3º Mickey Rourke (Quando os Jovens se Tornam Adultos)4º Michael Keaton (Corretores do Amor)5º Ricardo Montalban (Jornada nas Estrelas 2: A Ira de Khan)6º Wilford Brimley (O Enigma do Outro Mundo)7º Jerry Lewis (O Rei da Comédia)8º William Sanderson (Blade Runner)9º Charles Durning (Tootsie)10º Daniel Stern (Quando os Jovens se Tornam Adultos)
    • Arthur Oliveira Souza
      A atuação mais marcante de Blade Runner e talvez até uma das mais Marcantes da história da ficção científica no cinema.Rip um grande ator.
    Mostrar comentários
    Back to Top