Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Idris Elba não vai brigar pelo papel de James Bond por comentários racistas
    Por Ygor Palopoli — 1 de jul. de 2019 às 18:19
    facebook Tweet

    Comentários de cunho racista fizeram com que Elba desanimasse do projeto.

    Responsável por dar vida ao James Bond com maestria há quase 15 anos nos cinemas, Daniel Craig anunciou recentemente que está cada vez mais perto de se aposentar do papel. Enquanto nos aproximamos do lançamento de Bond 25, seu próximo — e último — filme na pele do agente, a procura por um novo 007 está mais forte do que nunca. 

    Um dos principais cotados para assumir a posição era o britânico Idris Elba, conhecido por estrelar algumas produções de peso, como a série The Wire, da HBO, e o filme Beasts of no Nation, da Netflix. No entanto, durante uma entrevista à Vanity Fair, o ator contou que alguns comentários tóxicos feitos após sua possível escalação o fizeram desanimar da hipótese de aceitar algum convite.

    "Fiquei com o coração partido quando ouvi pessoas dizendo: ‘Não é possível’. No final das contas, sabia que era por causa da cor da minha pele. E se eu aceitar e não der certo? Teria sido pela cor da minha pele? É uma posição complicada de se colocar, e eu não preciso disso", falou.

    Idris aproveitou também a ocasião para falar a respeito da importância do personagem no cotidiano, mas ressaltou que, no momento, não tem mais o ímpeto de interpretá-lo nessas circunstâncias: "O James Bond é esse personagem icônico e querido, que move a audiência para uma verdadeira jornada. Claro que se alguém me propusesse, ‘você quer ser James Bond?', eu diria que sim. É fascinante pra mim. Mas não é um desejo. Eu não penso em ser o James Bond negro".

    Idris Elba atualmente está na quinta temporada da série Luther.

    Com estreia marcada para 9 de abril de 2020, Bond 25 é dirigido por Cary Fukunaga (ManiacBeasts of No Nation), e estrelado por Rami MalekBilly MagnussenAna de ArmasLashana Lynch e David Dencik.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Cleber
      E qual o problema em ser um negro. Pode dar muito certo tbm. Tem que sair um pouco deste ter isto ou aqui...Acorda, caralho!!
    • Sankau
      Eu queria MUITO ve-lo como Bond! :(
    • Aloisio
      Olá. O talento artístico não está na cor a pele do ator. Tem muitos negros que vão bem e outros mal nos seus respectivos papéis. O mesmo acontece com os atores brancos. Não é porque é negro que tem que se gostar de seu personagem.Críticas descabidas fizeram uma cantora desistir de interpretar Dona Ivone Lara em musical, por foi considerada branca demais. Fugiu da raia. Estão carregando nas tintas nessa questão.Comentários tóxicos sempre existiram. Ocorre que atualmente são expostas nas redes sociais; tem mais visibilidade que antes. O artista tem que se acostumar a elas.
    • Sara
      Esse mimimi já está dando nos nervos, o politicamente correto está tentando reescrever as histórias de qualquer natureza que tenha personagens brancos e substituí-los por personagens negros o que será que essa galera da lacração diria se escalace um branco para interpretar um personagem negro?Não sou branca e muito menos tenho olhos claros porém prefiro o Bond como ele realmente é segundo as características citadas nos livros onde é descrito como um homem alto, caucasiano, de olhar penetrante, viril, porte atlético e sedutor, com idade estimada entre 33 e 40 anos.Na época em que escolheram o Daniel Craig houve uma avalanche de críticas por ele ser loiro,olhos claros e baixa estatura e nem por isso ele se vitimizou e muito pelo contrário deu certo e resultou em 4 filmes com ótimos faturamento.
    • Pedro Parker
      Eu nao penso em ser o james bond negro. Seria o primeiro rótulo que a midia colaria nele, só por ser o primeiro negro a interpretar o Bond. Todo mundo é racista nessa historia: uns por que pensam que o cAra nao pode interpretar um branco so por ser negro (e vice versa tbm); outros pq pensam que cor de pele é um critério importante numa escolha profissional
    • Pedro Rosenfeld
      Mas, Idris Elba é inglês também.
    • WilkK
      Desistiu antes mesmo de tentar, por causa de comentários anônimos...Seria um grande Bond.
    Mostrar comentários
    Back to Top