Minha conta
    Cadê Tony Stark? Trailer de Homem-Aranha: Longe de Casa levanta dúvidas sobre Homem de Ferro

    Nick Fury e Happy Hogan, associados do gênio playboy, estão de volta, mas não há nenhum sinal do Vingador.

    Homem-Aranha: De Volta ao Lar precisou fazer algumas alterações na história de origem de Peter Parker (Tom Holland) por dois motivos principais: adequar o jovem herói ao fluxo narrativo do Universo Cinematográfico Marvel e justificar o segundo reboot das aventuras do Cabeça de Teia em menos de uma década. Dentre as modificações efetuadas, uma das mais marcantes diz respeito à figura paterna que acompanha Parker: ao invés do Tio Ben, é Tony Stark o mentor do rapaz — o Homem de Ferro, no entanto, não está presente no trailer de Longe de Casa, o que vem preocupando os fãs da Marvel.

    Enquanto é óbvio que o futuro do gênio playboy só será conhecido após os eventos de Vingadores: Ultimato, o que justifica sua ausência do vídeo, seu desaparecimento momentâneo levantou questões sobre o seu bem-estar, por assim dizer. Unindo elementos que não dizem respeito aos títulos do UCM em si e detalhes narrativos, um grupo de fãs aventou a possibilidade de que Longe de Casa se passa em um cenário pós-Homem de Ferro: como Robert Downey Jr. encerra seu contrato com a Casa das Ideias após Ultimato e Happy Hogan (Jon Favreau) avisa que Parker está sozinho no trailer, tornaria-se possível prever a morte de Stark nas mãos de Thanos (Josh Brolin), tentando salvar o universo.

    "Eu apenas vou ignorar o fato que: Pepper Potts [Gwyneth Paltrow] assinou o cheque da Fundação Stark; Peter olha para o traje que Tony lhe deu com tristeza em seus olhos; Happy diz 'Você está sozinho'; Tony Stark está MORTO"

    É evidente que isto não passa de uma teoria, mas também parece bastante seguro afirmar que a hipótese levantada pelo público tem bases sólidas, considerando o que foi demonstrado no trailer de Longe de Casa. Trazer a morte de Stark, personagem que deu início ao Universo Cinematográfico Marvel, em Ultimato seria uma das formas mais impactantes, perfeitas e tristes de encerrar o ciclo do Homem de Ferro à frente da constelação de filmes da produtora — a essa altura do campeonato, já está mais do que óbvio que a Fase 4 do UCM trará um cenário completamente distinto e que heróis favoritos dos fãs, como o Capitão América (Chris Evans), estão de saída.

    De uma forma de outra, resta agora aguardar tanto os acontecimentos de Vingadores: Ultimato, quanto os de Homem-Aranha: Longe de Casa. O primeiro dos blockbusters estreia no dia 25 de abril; o segundo, por sua vez, será lançado no dia 4 de julho.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top