Minha conta
    Aquaman: Não é sobre “homem salva o mundo e fica com a garota no final”, diz Amber Heard (Entrevista exclusiva)

    Principal nome feminino do elenco, atriz acredita que filme representa uma abordagem mais moderna do relacionamento homem/mulher.

    É “só” um filme de super-herói. Mas o gênero, em geral esnobado nas premiações, pode carregar mais significados do que supõe a vã filosofia do entretenimento. Aquaman acaba de chegar aos cinemas brasileiros mandando às favas a tradicional fórmula “homem salva o mundo e fica com a garota no final”. É o que acredita o principal nome feminino do elenco, Amber Heard, que interpreta a “mocinha” Mera.

    “Eu gosto das brincadeiras entre Arthur [Aquaman/ Jason Momoa] e Mera porque, honestamente, eu acho que representam uma abordagem mais moderna de relacionamento”, ela diz, em entrevista ao AdoroCinema. “Vivemos nossas vidas sem estar dentro de filmes o tempo todo, mas os relacionamentos que temos não funcionam assim tipicamente. Eu não conheço nenhuma ‘donzela em perigo’, mas muitas mulheres fortes”, atesta um dos nomes mais ativos de movimentos por equiparidade de gênero em Hollywood como o Time´s Up.

    Para ela, “super-heróis são tão encantadores para as pessoas porque eles representam e amplificam algumas das melhores qualidades da humanidade”. “[Mera] representa integridade, coragem, resistência, força”, diz, sobre sua personagem. E emenda, sorrindo: “E é uma mulher, o que acho ótimo, porque pode quebrar tudo e não precisa se desculpar por isso”.

    Reprodução

    No momento em que se discute se o novo O Rei Leão é realmente um filme live-action, Aquaman é quase uma animação, quando se retrata o universo subaquático. “O fato de ser debaixo d'água é a parte mais desafiadora”, admite o diretor James Wan. “Não há muitos filmes que poderiam ser feitos debaixo d'água ou usando computação gráfica para isso. E, quando fazem, a maior parte se passa no mundo real”. “Mas no nosso mundo os habitantes de Atlantis são como super-heróis na água, então eles têm diferenças físicas no modo como se movem. Isso não os afeta da mesma forma que afeta eu e você”.

    Conhecido realizador de filmes de terror (leia “franquia Invocação do Mal”), Wan inseriu alguns elementos curiosos na história de Arthur Curry, como uma ligação com Pinóquio (ele desconversa) e alguns easter eggs (que, de novo, o fazem fugir do assunto). “Vamos deixar o público descobrir”.

    Confira a entrevista completa acima e, abaixo, nossa conversa com Jason Momoa e Patrick Wilson.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top