Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Aquaman: Jason Momoa comenta a sensação de usar o traje clássico pela primeira vez (Entrevista exclusiva)
    Por Renato Hermsdorff — 13 de dez. de 2018 às 21:30
    facebook Tweet

    Na pele do vilão, Patrick Wilson responde sobre o elemento ‘Shakespeare’ da trama - e a comparação com Thor.

    Aquaman desembarcou nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, 13. Depois da estreia do personagem como coadjuvante em Liga da Justiça, Arthur Curry agora navega (e aqui a gente já pede perdão antecipado pelos trocadilhos marítimos. São irresistíveis) solo em seu filme de origem, vestindo pela primeira vez o traje clássico dos quadrinhos, de tons alaranjados e verdes - embora Jason Momoa, o intérprete, esteja a milhas náuticas (desculpem) dessa imagem nostálgica.

    “Eu acho que Zack [Snyder] estava ciente dessa preocupação”, o ator admite, em entrevista ao AdoroCinema. “Porque ele queria mudar totalmente o visual do personagem e reimaginá-lo. Foi o Zack que criou esse Aquaman. Com as tatuagens e outras ideias. Ele me encorajou a colocar características minhas no personagem”.

    Momoa brinca com o fato de seu personagem nadar de calça jeans: “Não quero sair do mar e ver meu ‘menino’ de fora. Então provavelmente eu deveria estar vestindo alguma coisa. Por isso, estamos presos ao jeans… E quando você está molhado eles ficam... Não dá para lutar! Que má ideia! Tarde demais!”

    Reprodução
    Patrick Wilson vive o vilão Orm.

    O grande vilão da aventura é o Rei Orm, também conhecido como Mestre dos Oceanos, que vê sua posição de privilégio ameaçada pela existência do meio-irmão Arthur. Alguém ouviu Shakespeare? “Eu estava um pouco hesitante em igualar alguma coisa a Shakespeare porque... É Shakespeare! Mas com certeza nós nos apegamos a isso”, admite Patrick Wilson, responsável por encarnar o papel. Pensou em Thor? “Eu acho que sempre que houver um vilão nos quadrinhos que é irmão ou meio-irmão do herói farão comparações entre os dois”.

    Em tempos de polarização política, o antagonista alega ser melhor do que seu parente da terra por ter ele mesmo "sangue puro". “Ver uma pessoa não-branca, uma pessoa que tem sangue polinésio e sangue caucasiano no papel é algo muito poderoso”, Wilson opina, ao se referir a Momoa. “Por isso a história desse homem, que não pertence a mundo nenhum, descobrindo quem ele é e unindo esses mundos, mesmo que através de um filme sobre quadrinhos, é sensacional”, acredita.

    Mergulhe (ops) na entrevista no vídeo acima, no qual Jason Momoa responde se prefere ser o Rei dos Sete Mares ou o líder do maior khalasar de todos os tempos. Pescou (!) a referência a Game of Thrones, não?

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Jonathan Kennedy
      Se for para escolher um ator que seja idêntico ao personagem do quadrinho podia ser o Sam Clain do Jogos Vorazes em Chamas.
    • dinda
      >>> Aquaman (2018) ☆ <<<Novo tvmovies HD 2018 suporta todos os idiomas ...Sempre assistindo as últimas tvmovies neste site !!!. cópia - >> YESMOVIES01HD.BLOGSPOT.COM
    Mostrar comentários
    Back to Top