Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Marvel promete mais filmes estrelados por super-heroínas depois de Capitã Marvel
    Por Bruno Carmelo — 10 de set. de 2018 às 10:00
    facebook Tweet

    Capitã Marvel + Viúva Negra + ?

    Na corrida por trazer um primeiro blockbuster estrelado por mulheres, a DC saiu na frente da Marvel, com o sucesso estrondoso de Mulher-Maravilha em 2017.

    Mas a Marvel está de olho na importância crescente de representação feminina em seus filmes. Depois de a Vespa (Evangeline Lilly) dividir a cena com o Homem-Formiga, a Capitã Marvel (Brie Larson) chega aos cinemas numa aventura solo em 2019. Depois delas, outras seguirão, de acordo com o produtor Kevin Feige:

    "Estou ansioso para o dia em que não será mais novidade um filme de super-heroína, e sim a regra. Será menos o caso de pensar 'Olha, uma mulher super-heroína!', e mais um pensamento do tipo 'Do que se trata? Quem é essa personagem? Estou empolgado para ver'. Acredito que vamos chegar lá", ele explica à Entertainment Weekly.

    Viúva Negra

    Feige afirma sempre ter defendido os filmes estrelados por mulheres, apesar da resistência do mercado: "Lutei por muitos anos contra a noção errada de que as pessoas não queriam ver um filme de super-herói liderado por mulheres, por causa de alguns filmes raros que não funcionaram 15 anos atrás. Acredito que eles fracassaram não por serem estrelados por mulheres, e sim porque não eram filmes muito bons", conclui.

    Depois de Capitã Marvel, o próximo filme solo de uma super-heroína provavelmente terá a Viúva Negra (Scarlett Johansson) como protagonista, pois um grupo de roteiristas já foi contratado para desenvolver a história.

    Quem mais merece seu filme solo? Gamora (Zoe Saldana)? Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen)? As mulheres fortes de Pantera Negra (Lupita Nyong'o, Danai Gurira, Letitia Wright)? Ou talvez alguma heroína inédita?

    Deixe a sua opinião nos comentários abaixo!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Jonathan Kennedy
      Quero ver uma da Kamalakan nos proximos anos!
    • Vidamell Vida R.
      feiticeira escarlate né?!!!
    • Bela S
      Eu acho que a Feiticeira Escarlate, merece um filme solo...porque ela tem muita história pra contar...que pode ser compartilhada através do filme, para quem não é muito fã das HQs, a Gamora também é outra que tem muita história pra contar.
    Mostrar comentários
    Back to Top