Minha conta
    Festival de Veneza 2018: Irmãos Coen transformam a minissérie The Ballad of Buster Scruggs em longa-metragem

    O projeto, da Netflix, começou como uma antologia para TV e agora é um filme de duas horas de duração. Acontece.

    Netflix

    Enganou-se quem pensou que os irmãos JoelEthan Coen ficariam muito tempo longe das telonas. Após Ave, César!, os icônicos diretores decidiram embarcar em uma jornada pela televisão com a minissérie The Ballad of Buster Scruggs... que virou filme. Oficialmente em competição pelo Leão de Ouro em Veneza, a antologia de seis episódios foi repaginada e agora é um longa-metragem de 2h12 de duração.

    "Sempre amamos filmes antológicos, especialmente aqueles feitos na Itália nos anos 1960 que colocoram diretores diferentes lado a lado trabalhando com um tema comum. Tendo escrito uma antologia de histórias de faroeste, nós tentamos fazer o mesmo, com o desejo de contar com os melhores diretores da atualidade. Foi nossa grande sorte que ambos concordaram em participar", declararam os sempre bem-humorados realizadores em comunicado oficial (via Variety).

    Ou seja, o longa manterá a estrutura de seis histórias distintas - como, por exemplo, faz Relatos Selvagens -, mas narrará toda a jornada do inescrupuloso Buster Scruggs (Tim Blake Nelson) na extensão de um filme. Maiores informações sobre a minissérie-que-virou-longa ainda não foram divulgadas, mas a inclusão do projeto dos Irmãos Coen na seleção oficial de Veneza não só representa o retorno dos realizadores à sétima arte, como também credencia diretamente o longa à temporada de premiações - a Netflix, contrariando sua estratégia de distribuição tradicional via streaming, lançará o filme nas telonas.

    Coestrelado por Liam Neeson, James Franco, Brendan GleesonZoe Kazan e Tom Waits, o ex-projeto televisivo é um dos seis títulos pertencentes à Netflix que farão suas estreias no tapete vermelho da cidade dos canais. The Ballad of Buster Scruggs ainda não tem previsão de estreia nas salas de cinema do Brasil. O Festival de Veneza, por sua vez, ocorre entre os dias 29 de agosto e 8 de setembro - confira aqui a seleção completa.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top