Minha conta
    Os melhores filmes de 2018 (até agora!) segundo o AdoroCinema

    Descubra os 14 filmes lançados no primeiro semestre no Brasil que receberam as melhores notas dos críticos do AdoroCinema!

    Divulgação

    Você piscou e o ano já está na metade! Conseguiu assistir muitos filmes até aqui? Para te ajudar a relembrar os melhores lançamentos do ano (até agora), o AdoroCinema traz uma seleção com os 14 filmes que receberam notas 4,5/5 ou 5/5 em nossas críticas.

    Os destaques vão para o recém-lançado terror Hereditário, os brasileiros Auto de Resistência, A BaronesaArábiaAntes do Fim e somente alguns indicados ao Oscar. Prepare-se: vários destaques da premiação deste ano acabaram ficando de fora!

    Será que você concorda com a lista? Confira! 

    Viva - A Vida É uma Festa (EUA, dir. Lee Unkrich e Adrian Molina)

    Nota: 4,5/5

    O filme: Miguel tem o sonho de ser músico e precisa lidar com o trauma familiar que não toleraria jamais sua carreira artística. Em pleno Dia dos Mortos, o garoto embarca numa aventura em outra dimensão com seus antepassados.

    Crítica do AdoroCinema:  "Ao contrário dos filmes tradicionais da Disney, as animações da Pixar sempre trataram a morte de maneira pudica, discreta. Enquanto A Bela e a Fera ousava matar seu vilão jogando-o do alto de uma torre imensa, o vilão de Toy Story 3, por exemplo, era punido com uma vida ruim ao invés da morte. Agora, a Pixar ousa abordar o assunto com uma frontalidade atípica e bem-vinda: Viva - A Vida é uma Festa explora não apenas a morte natural, mas as mortes por acidente, o assassinato e a morte simbólica, ou seja, o esquecimento..." Leia o texto completo.

    The Square - A Arte da Discórdia (Suécia, Alemanha, Dinamarca e França, dir. Ruben Östlund

    Nota: 4,5/5

    O filme: Um gerente de museu tenta atrair a atenção da mídia e do público para uma nova instalação e contrata uma empresa de relações públicas que acaba criando ações constrangedoras.

    Crítica do AdoroCinema: "Há em The Square um profundo sarcasmo em relação ao lado hermético existente na arte contemporânea, seja pelo esdrúxulo de certas instalações ou pelo tom arrogante e indecifrável das descrições apresentadas..." Leia o texto completo.

    The Square - A Arte da Discórdia
    The Square - A Arte da Discórdia
    Data de lançamento 4 de janeiro de 2018 | 2h 22min
    Criador(es): Ruben Östlund
    Com Claes Bang, Elisabeth Moss, Dominic West
    Imprensa
    3,2
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    4,5

    Artista do Desastre (EUA, dir. James Franco

    Nota: 4,5/5

    O filme: Greg Sestero (Dave Franco) e Tommy Wiseau (James Franco) se conhecem numa aula de teatro e juntos embarcam numa jornada em busca do sucesso em Hollywood. Após receberem muitas negativas em testes, a dupla decide fazer um filme, The Room. Inspirado em fatos reais.

    Crítica do AdoroCinema: "O tom desconexo com que Franco cria o personagem é calculado (como prova seu ótimo timing de comédia), tal como o visual esquisito reproduzido pelo figurino, pela lente azul grosseira, pelo penteado desarmonioso com o rosto, pela maquiagem de um modo geral. Tudo isso é estranhamente condizente, como os fãs de The Room notarão desde as primeiras cenas e os não iniciados terão o prazer de testemunhar no final, quando Franco revela que nada daquilo é exagero, mas a mais pura e tétrica realidade..." Leia o texto completo.

    The Post - A Guerra Secreta (EUA, dir. Steven Spielberg)

    Nota: 4,5/5

    O fime: Meryl StreepTom Hanks dão vida a Kat Graham, presidente do jornal The Washington Post, e Ben Bradlee, editor da publicação, em sua luta para publicar os Papéis do Pentágono. Os documentos denunciavam inverdades divulgadas pelo governo norte-americano sobre sua atuação na Guerra do Vietnã. Baseado em fatos reais.

    Crítica do AdoroCinema: "Seria leviano não reconhecer o esforço conduzido não só em tirar do papel uma produção como esta em tão pouco tempo, como também em retratar uma imprensa real, suscetível a pressões além da busca pela notícia, sem jamais deixar de lado a importante mensagem a ser transmitida: "o único jeito de defender a liberdade de publicação é publicando..." Leia o texto completo.

    A Forma da Água (EUA, dir. Guillermo del Toro)

    Nota: 5/5

    O filme: Em plena Guerra Fria, uma faxineira muda trabalha em um laboratório secreto do governo norte-americano e acaba se apaixonando por uma criatura peculiar presa no local. Grande vencedor do Oscar 2018, levou quatro estatuetas, incluindo Melhor Filme e Diretor. 

    Crítica do AdoroCinema: "Ficasse restrito ao aspecto lúdico, The Shape of Water já prestaria um serviço e tanto aos fãs de cinema. Mas, não. Guillermo vai ainda mais além, inserindo componentes… “picantes” que conferem ainda mais camadas a esse complexo e maduro microcosmos de personagens. É Shrek para maiores, se você preferir. Maiores de idade e evoluídos em maturidade..." Leia o texto completo.

    Antes do Fim (Brasil, dir. Cristiano Burlan)

    Nota: 5/5

    O filme: Jean (Jean-Claude Bernadette) decide planejar a própria morte e convoca Helena (Helena Ignêz) para lhe ajudar em todos os detalhes, mas a vida acaba acontecendo em torno da dupla.

    Crítica do AdoroCinema: "O diretor oferece, portanto, um ensaio sobre a transitoriedade das coisas. Jean – os personagens têm os nomes dos atores – imagina o que aconteceria se fosse substituído por seu reflexo no espelho, ou seja, se a representação de si adquirisse maior relevância no mundo do que sua existência..." Leia o texto completo.

    Projeto Flórida (EUA, dir. Sean Baker

    Nota: 5/5

    O filme: Mãe e filha vivem numa hospedaria em beira de estrada na periferia da turística Orlando, na Flórida, e contam com a ajuda do zelador do lugar (Willem Dafoe) para se manter.

    Crítica do AdoroCinema:  "A menina é de uma naturalidade assustadora para uma criança de apenas seis anos. Em alguns momentos, é claro que há o mérito da câmera de Baker conseguir capturar momentos fofos dela, mas há outros em que são exigidos talentos de atuação, e ela se sai assustadoramente bem..." Leia o texto completo.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top