Minha conta
    Star Wars: Colin Trevorrow rompe o silêncio e fala sobre sua demissão do cargo de diretor do Episódio IX

    Após o afastamento do produtor da trilogia Jurassic World, a Lucasfilm contratou J.J. Abrams para finalizar o mais recente trio de longas de Guerra nas Estrelas.

    Ethan Miller / Getty Images

    A nível de produção, os mais recentes filmes da saga Star Wars não têm encontrado muito refresco. Após Han Solo: Uma História Star Wars ser levado para as telonas a duras penas por Ron Howard - que entrou em jogo aos quarenta e cinco minutos do segundo tempo e com as filmagens já em andamento para substituir os demitidos Phil LordChris Miller -, a Lucasfilm finalmente poderá mudar seu foco para o Episódio IX da franquia Guerra nas Estrelas, filme cujo diretor original também foi descontinuado. E pela primeira vez desde o ocorrido, Colin Trevorrow falou sobre sua demissão em entrevista à revista Empire:

    "Não quero falar muito sobre isso porque não quero afetar a forma como os fãs receberão o filme. Quando éramos crianças, estes filmes chegavam até nós vindos de uma galáxia distante. Eles eram como um presente. E quanto mais falamos sobre como eles são feitos, mais é revelado que estes filmes são apenas filmes. Mas eles não são só filmes, são mais do que isso. E para além disso, eu tive a oportunidade de contar uma história que é uma celebração de todas as coisas nas quais acredito. Pude contar essa história para George Lucas e para o Luke Skywalker [Mark Hamill] em pessoa, e levarei estas experiências comigo pelo resto de minha vida", declarou um aficcionado e saudoso supervisor criativo da saga Jurassic World.

    Antes de ser afastado da saga Guerra nas Estrelas por divergências criativas, Trevorrow chegou a escrever um tratamento do roteiro do Episódio IX - a história mencionada por ele na entrevista. No entanto, ao que tudo indica, a forma como os negócios são conduzidos nos sets da Lucasfilm pela produtora Kathleen Kennedy provocaram uma espécie de desencanto no apaixonado cineasta. O vindouro capítulo da franquia Star Wars será dirigido por J.J. Abrams, cineasta que revitalizou a saga em Star Wars - O Despertar da Força. Com roteiro escrito pelo próprio diretor em parceria com Chris Terrio (Argo), Star Wars - Episódio IX deve chegar aos cinemas brasileiros no dia 19 de dezembro de 2019.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top