Minha conta
    Billy Dee Williams pode viver Lando em Star Wars: Episódio IX (Rumor)

    Ator de O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi tem 81 anos de idade.

    Billy Dee Williams pode voltar ao papel mais icônico de sua filmografia em Star Wars: Episódio IX. Uma especulação que ganha força na internet — e por enquanto desfruta apenas do status de rumor — indica que o ator que quebrou barreiras e roubou a cena na trilogia original idealizada por George Lucas pode viver Lando Calrissian novamente.

    Os rumor foi levantado pela página no Twitter da convenção MegaCon Orlando, que divulgou que Williams estaria malhando três vezes por semana com um personal trainer e praticando uma nova dieta. Isso tudo aos 81 anos de idade. Ainda é apenas um centelha e está longe de ser uma confirmação oficial da Disney/Lucasfilm, mas seguir uma rotina alimentar e de exercícios físicos foi algo que também ocorreu a Mark Hamill quando o ator estava prestes a retornar ao papel de Luke Skywalker.

    O personagem Lando Calrissian fez uma nova aparição, rejuvenscido, em Han Solo: Uma História Star Wars. O papel foi ocupado por Donald Glover, ator de Atlanta e alter-ego do rapper Childish Gambino, no filme que se passa antes dos eventos de Star Wars: Episódio IV: Uma Nova Esperança (1977).

    Getty Images

    Na nova trilogia de Guerra nas Estrelas, iniciada com o Episódio VII, Star Wars - O Despertar da Força (2015), atores da trilogia original retornaram aos seus papéis clássicos. Harrisson Ford foi Han Solo novamente e Hammil teve suma importância como Luke nos eventos de Star Wars - Os Últimos Jedi (2017). A morte de Carrie Fisher fará com que Leia não apareça no Episódio IX, mas a atriz marcou presença em O Despertar da Força e Os Últimos Jedi. Caso Williams retorne ao papel de Lando, sua atuação vai representar mais um retorno de um ator veterano da saga.

    Depois de viver Lando em O Império Contra-Ataca (1980) e O Retorno de Jedi (1983), Williams dublou o ex-contrabandista que foi o dono original da Millenium Falcom em filmes, curtas-metragens, séries de TV e videogames. Entre seus créditos como dublador estão participações na série animada Star Wars Rebels, no filme Uma Aventura Lego e no game Star Wars: Battlefront II.

    Com direção de J.J. Abrams, Star Wars: Episódio IX chega aos cinemas no dia 19 de dezembro de 2019. Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, já afirmou que um filme dedicado ao personagem de Williams e Glover pode ser produzido. "Nós achamos que o próximo spin-off será dedicado a Lando Calrissian. Claro, ainda há muitas histórias para contar sobre Han e Chewbacca, mas Lando será o próximo."

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top