Minha conta
    Jake Gyllenhaal nega rumor de que substituiria Ben Affleck como Batman

    Mas a situação do atual Homem-Morcego do Universo Estendido da DC ainda não está definida.

    Nicholas Hunt / Getty Images

    A novela "Ben Affleck no Universo Estendido da DC" acaba de ganhar mais um capítulo. Após inúmeros rumores sobre a saída do astro da constelação de filmes de super-heróis da Warner, o youtuber e diretor canadense John Campea divulgou informação, em novembro de 2017, que Jake Gyllenhaal seria o favorito para substituir Affleck como o Homem-Morcego. A notícia movimentou a opinião pública e teorias para que a troca de atores viesse a acontecer começaram a ser formuladas. No entanto, tudo indica que a atualização não passou de um boato, uma vez que o próprio Gyllenhaal negou categoricamente que substituiria Affleck como o Maior Detetive do Mundo nas telonas (via Screen Rant).

    A negativa abre toda sorte de possibilidades novamente. Enquanto a permanência de Affleck como o Homem-Morcego - ele também deixou o cargo de diretor de The Batman, sendo posteriormente substituído por Matt Reeves (Planeta dos Macacos: A Guerra) - parece tornar-se cada vez mais improvável apesar das boas críticas e da performance sólida, a Warner pode realmente não ter um plano B para a provável saída do astro. Como nenhum posicionamento oficial foi divulgado até o momento e o estúdio vem passando por alterações, promovidas pelo novo presidente da DC Films, o produtor Walter Hamada (It - A Coisa), é difícil especular sobre o futuro e/ou a manutenção de Affleck como o Cavaleiro das Trevas - afinal de contas, a recusa de Gyllenhaal também pode apontar que o Batman atual decidiu ficar em seu posto.

    Como The Batman segue em processo de desenvolvimento - o roteiro de Affleck foi completamente descartado - e a previsão de lançamento segue marcada para 2020, a Warner deve colocar a novela Affleck em um segundo plano, pelo menos por enquanto. Agora, o estúdio precisa se concentrar na distribuição de Aquaman (20 de dezembro), seu próximo filme, e na produção de Shazam! e do aguardadíssimo Mulher-Maravilha 2, ambos marcados para 2019.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top