Minha conta
    Rumor: Jake Gyllenhaal pode substituir Ben Affleck como Batman

    Seria esse o fim do reinado de Sadfleck como Homem-Morcego?

    Com o elogiado Liga da Justiça nos cinemas, a Warner já começa a mudar seu foco para outra questão: a permanência de Ben Affleck no Universo Estendido da DC. Desde julho, após o painel do estúdio na Comic-Con, rumores vêm surgindo sobre uma possível saída do astro do DCEU - e agora, segundo o ScreenRant, a Warner já teria um novo intérprete para o Homem-Morcego: Jake Gyllenhaal (O Abutre).

    A informação - não confirmada - partiu do diretor e youtuber canadense John Campea. Em seu canal na rede social de vídeos, o cineasta afirmou que conversou com fontes ligadas ao diretor Matt Reeves, escalado para comandar e roteirizar The Batman, próximo filme-solo de Bruce Wayne, após a saída do próprio Affleck de ambas as funções, e que estes informantes revelaram que o realizador já está pensando em um futuro com o indicado ao Oscar por O Segredo de Brokeback Mountain no papel principal.

    Segundo Campea, no entanto, a única certeza é que Affleck não seguirá no DCEU - inclusive, o blogueiro afirma que esta decisão foi tomada no último mês de fevereiro. Como reportado anteriomente, a Warner e Reeves desejam realizar uma nova trilogia para o Homem-Morcego e o ator e diretor de Argo, atualmente com 45 anos, não seria jovem o suficiente para protagonizar um trio de filmes de ação. Por outro lado, a contratação de Gyllenhaal não passa de uma possibilidade no momento: de acordo com o youtuber, reuniões entre o intérprete e Reeves já aconteceram, mas ainda não há nada confirmado.

    Caso o fator idade realmente tenha pesado contra Affleck, Gyllenhaal, com 36 anos, seria uma escolha mais plausível para dar continuidade à saga de um dos mais importantes heróis da DC. Quando iniciou a Trilogia Cavaleiro das Trevas em Batman BeginsChristian Bale tinha 31 anos, interpretando o personagem até os 38. Ainda, vale lembrar que o próprio Gyllenhaal fez testes para o Batman de Christopher Nolan - desse modo, é possível perceber que o ator certamente já tem alguma familiaridade com o personagem.

    Se o rumor for confirmado nos próximos meses, Gyllenhaal poderia assumir outra identidade que não a de Bruce Wayne. Seja nos quadrinhos ou nas animações do Homem-Morcego, a armadura do Maior Detetive do Mundo já foi envergada por outros personagens, tais como Dick Grayson (mais conhecido como Robin), Terry McGinnis e Jean-Paul Valley. Assim, para não bagunçar a linha temporal do DCEU, Reeves e a Warner poderiam fazer a transição da era Affleck para a era Gyllenhaal ao trocar, também, os personagens.

    Campea também aventa a possibilidade de que o Batman de Reeves se passe antes dos eventos de Batman vs Superman: A Origem da Justiça - servindo como prequels - ou até mesmo ignore por completo o arco narrativo estabelecido no Universo Estendido da DC. De uma forma ou de outra, o youtuber faz questão de ressaltar que a informação não passa de um rumor. E aí, o que você acha da ideia de ver Gyllenhaal, um dos atores mais talentosos de sua geração, como Batman?

    Enquanto o martelo não é batido, Affleck segue sendo o Cruzado Encapuzado do DCEU. No momento, o ator está em cartaz no Brasil com Liga da Justiça.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top