Meu AdoroCinema
Rumor: Jake Gyllenhaal pode substituir Ben Affleck como Batman
Por Renato Furtado — 17/11/2017 às 13:15
facebook Tweet G+Google

Seria esse o fim do reinado de Sadfleck como Homem-Morcego?

Com o elogiado Liga da Justiça nos cinemas, a Warner já começa a mudar seu foco para outra questão: a permanência de Ben Affleck no Universo Estendido da DC. Desde julho, após o painel do estúdio na Comic-Con, rumores vêm surgindo sobre uma possível saída do astro do DCEU - e agora, segundo o ScreenRant, a Warner já teria um novo intérprete para o Homem-Morcego: Jake Gyllenhaal (O Abutre).

A informação - não confirmada - partiu do diretor e youtuber canadense John Campea. Em seu canal na rede social de vídeos, o cineasta afirmou que conversou com fontes ligadas ao diretor Matt Reeves, escalado para comandar e roteirizar The Batman, próximo filme-solo de Bruce Wayne, após a saída do próprio Affleck de ambas as funções, e que estes informantes revelaram que o realizador já está pensando em um futuro com o indicado ao Oscar por O Segredo de Brokeback Mountain no papel principal.

Segundo Campea, no entanto, a única certeza é que Affleck não seguirá no DCEU - inclusive, o blogueiro afirma que esta decisão foi tomada no último mês de fevereiro. Como reportado anteriomente, a Warner e Reeves desejam realizar uma nova trilogia para o Homem-Morcego e o ator e diretor de Argo, atualmente com 45 anos, não seria jovem o suficiente para protagonizar um trio de filmes de ação. Por outro lado, a contratação de Gyllenhaal não passa de uma possibilidade no momento: de acordo com o youtuber, reuniões entre o intérprete e Reeves já aconteceram, mas ainda não há nada confirmado.

Gyllenhaal em cena de Nocaute.

Caso o fator idade realmente tenha pesado contra Affleck, Gyllenhaal, com 36 anos, seria uma escolha mais plausível para dar continuidade à saga de um dos mais importantes heróis da DC. Quando iniciou a Trilogia Cavaleiro das Trevas em Batman BeginsChristian Bale tinha 31 anos, interpretando o personagem até os 38. Ainda, vale lembrar que o próprio Gyllenhaal fez testes para o Batman de Christopher Nolan - desse modo, é possível perceber que o ator certamente já tem alguma familiaridade com o personagem.

Se o rumor for confirmado nos próximos meses, Gyllenhaal poderia assumir outra identidade que não a de Bruce Wayne. Seja nos quadrinhos ou nas animações do Homem-Morcego, a armadura do Maior Detetive do Mundo já foi envergada por outros personagens, tais como Dick Grayson (mais conhecido como Robin), Terry McGinnis e Jean-Paul Valley. Assim, para não bagunçar a linha temporal do DCEU, Reeves e a Warner poderiam fazer a transição da era Affleck para a era Gyllenhaal ao trocar, também, os personagens.

Campea também aventa a possibilidade de que o Batman de Reeves se passe antes dos eventos de Batman vs Superman: A Origem da Justiça - servindo como prequels - ou até mesmo ignore por completo o arco narrativo estabelecido no Universo Estendido da DC. De uma forma ou de outra, o youtuber faz questão de ressaltar que a informação não passa de um rumor. E aí, o que você acha da ideia de ver Gyllenhaal, um dos atores mais talentosos de sua geração, como Batman?

Enquanto o martelo não é batido, Affleck segue sendo o Cruzado Encapuzado do DCEU. No momento, o ator está em cartaz no Brasil com Liga da Justiça.

Liga da Justiça Trailer Legendado
facebook Tweet G+Google
Links relacionados
Pela web
Comentários
Mostrar comentários
Siga o AdoroCinema
Trailers
Uma Quase Dupla Trailer
O Orgulho Trailer Legendado
Ilha dos Cachorros Trailer Legendado
Bergman - 100 Anos Trailer Legendado
Tio Drew Trailer (1) Legendado
A Freira Trailer Legendado
Todos os últimos trailers
Últimas notícias de cinema
Timothée Chalamet pode estrelar remake de Duna comandado por Denis Villeneuve
NOTÍCIAS - Pré-Produção
segunda-feira, 16 de julho de 2018
The Weinstein Company é finalmente vendida após meses de negociação
NOTÍCIAS - Negócios
segunda-feira, 16 de julho de 2018
Comic-Con 2018: Painel de Alita - Anjo de Combate vai promover caça aos tesouro com fãs
NOTÍCIAS - Festivais e premiações
segunda-feira, 16 de julho de 2018
Últimas notícias de cinema
Melhores filmes em cartaz
Os Incríveis 2
4,5
Diretor: Brad Bird
Trailer
Jurassic World: Reino Ameaçado
4,4
Diretor: Juan Antonio Bayona
Elenco: Chris Pratt, Bryce Dallas Howard, Rafe Spall
Trailer
Homem-Formiga e a Vespa
4,2
Diretor: Peyton Reed
Elenco: Paul Rudd, Evangeline Lilly, Michael Peña
Trailer
Oito Mulheres e um Segredo
Oito Mulheres e um Segredo
4,0
Diretor: Gary Ross
Elenco: Sandra Bullock, Cate Blanchett, Anne Hathaway
Trailer
Hotel Transilvânia 3: Férias Monstruosas
Hotel Transilvânia 3: Férias Monstruosas
3,9
Diretor: Genndy Tartakovsky
Trailer
Arranha-Céu: Coragem Sem Limite
Arranha-Céu: Coragem Sem Limite
3,6
Diretor: Rawson Marshall Thurber
Elenco: Dwayne Johnson, Neve Campbell, Chin Han
Trailer
Todos os melhores filmes em cartaz
Back to Top