Minha conta
    Jake Gyllenhaal fala sobre não ter sido Batman nem Homem-Aranha

    ‘De boa’.

    E se você, astro de Hollywood, tivesse perdido a oportunidade de viver o Batman and o Homem-Aranha no cinema? Essa é a realidade de Jake Gyllenhaal que, no entanto, está “de boa” com o fato de não ter interpretado nem um nem o outro super-herói – até porque não se pode dizer que o ator deixou de fazer boas escolhas nos últimos anos.

    Em entrevista recente ao Daily Mail do Reino Unido, o irmão de Maggie comentou: “Eu acredito que, o que quer que aconteça, acontece para o bem. Eu estava definitivamente aberto para ambos os papéis. Porém, em certo ponto, você percebe que tem sempre alguém mais interessante, talentoso e pronto para fazer o papel. De todo modo, você não vai ganhar todo papel que pretende. Então, é possível dizer que eu não me arrependo nem agradeço por não ter trabalhado nesses filmes de super-herói”.

    Gyllenhaal quase vestiu o uniforme do cabeça-de-teia no (ou a partir do) segundo filme da trilogia de Sam Raimi. Isso porque Tobey Maguire machucou seriamente as costas durante as filmagens de Alma de Herói (2003), em que interpretava um jóquei – mas acabou retornando a tempo para Homem-Aranha 2 (2004). E Jake quase foi o Batman Begins (2005) de Christopher Nolan. Ok, ele foi um dos oito atores testados para o papel, mas o preferido do roteirista David S. Goyer, parceiro do diretor.

    Depois de despontar com Donnie Darko (2001), vale lembrar que, nesse meio tempo, Jake Gyllenhaal foi indicado ao Oscar por O Segredo de Brokeback Mountain (2005) – papel para o qual provavelmente não teria sido escalado se tivesse embarcado em algum dos projetos dos quadrinhos. E, recentemente, o ator emendou excelentes personagens, como os de O Homem Duplicado (2013) e O Abutre (2014). E vem mais por aí: Nocaute (que chega aos cinemas brasileiros em 10 de setembro - trailer abaixo), Evereste (que vai abrir o Festival de Veneza 2015 - trailer abaixo também) e Demolition (que vai abrir Toronto, ainda sem data de estreia) são as novas promessas.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top