Minha conta
    Rosamund Pike e Rachel Weisz não desejam uma versão feminina de James Bond

    "Escreva uma nova história".

    Getty Images

    Nada de papéis masculinos se tornarem femininos. Histórias originais para as mulheres. Está é a opinião das atrizes Rosamund Pike e Rachel Weisz.

    Ao serem questionadas em entrevistas distintas sobre a ideia de James Bond ganhar uma versão feminina no novo longa da franquia — uma proposta que surgiu após o lançamento de 007 Contra Spectre (2015) —, as duas atrizes deram respostas parecidas. Ambas expressaram a vontade de ver personagens femininas ganhando suas próprias narrativas ao invés de assumirem um papel masculino pré-existente.

    "Escreva uma nova história. Quero dizer, James Bond é um personagem criado por Ian Fleming. [...] Pegue uma das Bond Girls e ofereça a ela a sua própria história O personagem de James Bond é um homem. O que quero dizer é, ter um personagem como esse em uma franquia completamente independente. [...] Você nem sempre pode virar e simplesmente dizer: 'Ela é uma mulher agora'. Isso é subestimar uma mulher por completo, eu acho. Não há nada no personagem de James Bond que se assemelha com uma mulher", disse Pike em entrevista ao Uproxx durante a divulgação de seu próximo longa, Beirut.

    A atriz conhecida por Garota Exemplar, que começou a carreira no cinema interpretando uma Bond Girl em 007 - Um Novo Dia Para Morrer (2002), afirmou que estaria pronta para interpretar essa personagem original em uma história "inesperada, sem remorso, forte, [com] uma agente feminina incrível."

    Weisz (A Múmia), que por sua vez é esposa de Daniel Craig — intérprete de James Bond desde 007 - Cassino Royale (2006) —, falou à revista People: "[O autor Ian Fleming] dedicou muito tempo para escrever este personagem em particular, que é sobretudo masculino e tem uma certa forma de se comportar com as mulheres. Por que não criar uma nova história ao invés de ficar à sombra e ser comparada com todos os outros predecessores do sexo masculino? Mulheres são realmente fascinantes e interessantes, mereciam ter suas próprias histórias."

    O burburinho sobre uma versão feminina de James Bond surgiu quando Craig estava em dúvida sobre voltar ou não a interpretar o espião no próximo longa da franquia: Bond 25. Na época, algumas celebridades se pronunciaram a favor da ideia, como Idris Elba e Chris Hemsworth. Em 2016, Emilia ClarkePriyanka Chopra expressaram interesse no papel principal da franquia.

    Bond 25 tem previsão de ser lançado em novembro de 2019.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top