Minha conta
    Star Wars - Os Últimos Jedi: Laura Dern revela que sua personagem era sensitiva à Força

    Segundo atriz, a Amilyn Holdo se tornou Vice-Almirante para apoiar a missão de Leia.

    Lucasfilm

    O universo de Guerra nas Estrelas tem revelado cada vez mais outros seres não-Jedi sensitivos à Força. E Star Wars - Os Últimos Jedi adicionou mais um para a lista: a Vice-Almirante Amilyn Holdo.

    Laura Dern, intérprete de Holdo no filme, revelou, em entrevista ao Entertainment Weekly para divulgar o lançamento do filme em home video, que a líder da Resistência era portadora da Força.

    "Nas mentes deles, e na compreensão da história de origem, sabemos que ela era uma verdadeira rebelde na Resistência e, em nossa cultura, poderíamos tê-la chamado de hippie", disse Dern sobre o que discutiu com o diretor e roteirista Rian Johnson, com o produtor Ram Bergman e com a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy.

    "Mas ela ansiava pela paz, uma revolucionária nesse sentido, e queria ser treinada e liderada por Leia, que lhe ensinou tudo o que sabia. Ela queria subir na liderança para apoiar a missão de Leia, mas também tinha esse lado sobrenatural que envolve a Força."

    Lucasfilm

    Assim como a própria Leia Organa (Carrie Fisher), Maz Kanata (Lupita Nyong'o) em O Despertar da Força ou até mesmo Chirrut Îmwe (Donnie Yen) em Rogue One, a Vice-Almirante não usa um sabre de luz, não fica de cabeça para baixo e não pega um objeto com a mente. Ela usa a Força de um modo diferente.

    Como Luke Skywalker (Mark Hamill) tenta revelar para Rey (Daisy Ridley) no filme, se conectar com a Força não é só sobre lutar. Às vezes, é apenas poder enxergar além de si mesmo e usar sua força e visão que se manifesta não em combate, mas na liderança.

    "Há algo nela que anseia em proteger e mantém isso com muito cuidado" continuou Dern sobre a conexão de Holdo com a Força. "Há uma espécie de luz e uma sabedoria das quais ela fala no filme, e fala brevemente com o personagem de Oscar Isaac sobre isso", disse, relembrando "bronca" que Holdo deu em Poe.

    Lucasfilm

    Atenção para spoilers de Star Wars - Os Últimos Jedi.

    Isso explicaria por que Amilyn Holdo não tinha medo de se sacrificar em um momento crítico, uma das mais belas cenas do filme. Afinal, ela sabia que há vida e poder além do que podemos ver.

    "Seu principal objetivo era proteger a luz, proteger a Força e manter os revolucionários vivos", afirmou Dern. "E eu acho que o filme fala tão bem com essa última imagem da próxima geração da Resistência, sabe?"

    Dern está se referindo ao "garoto da vassoura", cujo nome foi revelado como Temiri Blagg (Temirlan Blaev), um dos jovens escravos de Canto Bight, que olha para as estrelas enquanto limpa o estábulo, e "convoca" a vassoura para sua mão, usando a Força, como se fosse um sabre de luz. Ele aparece usando o anel com o símbolo da Resistência, que Rose (Kelly Marie Tran) deu a ele.

    Lucasfilm

    O livro "Leia: Princess of Alderaan", parte da saga "Journey to Star Wars: The Last Jedi", uma série de livros e HQs relacionados ao Episódio VIII, revelou um pouco do passado de Leia como uma adolescente diplomata em treinamento. Na obra, a Princesa de Alderaan se torna amiga da jovem Holdo.

    É possível que a amizade delas também seja parte de uma conexão profunda com a Força. Dern não especificou isso para a publicação, apenas respondeu, com uma risada: "Parece ótimo".

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top