Minha conta
    Star Wars - Os Últimos Jedi: Revelado nome do "garoto da vassoura"

    Alerta de spoiler!

    Atenção: o texto a seguir contém spoilers de Star Wars - Os Últimos Jedi

    Star Wars - Os Últimos Jedi nos apresentou uma possível nova geração de seres sensitivos à Força, e a nova esperança da Resistência.

    A cena final do filme traz as crianças encontradas por Finn (John Boyega) e Rose (Kelly Marie Tran) em Canto Bight. Um dos garotos revela ser sensitivo à Força, ao "convocar" uma vassoura para ele, usando a Força. Conforme o jovem olha para as estrelas, vemos que está usando o anel com o símbolo da Resistência, que Rose deu a ele.

    O livro "Star Wars - The Last Jedi: The Visual Dictionary", e lançado no dia da estreia do filme, revela alguns segredos da produção, entre eles, o nome do "garoto da vassoura". Segundo a obra do criador executivo da Lucasfilm, Pablo Hidalgo, o nome do garoto órfão é Temiri Blagg, intepretado por Temirlan Blaev.

    O dicionário visual ainda revela os nomes de seus dois amigos: a menina é Arashell Sar (Sara Heller) enquanto o outro menino é Oniho Zaya (Josiah Oniha). Todos os três são "crianças abandonadas em Cantonica por apostadores perdedores" – não muito diferente de como Rey (Daisy Ridley) foi abandonada por seus pais em troca de bebida – e sofrem nas mãos de Bargwill Tomder. 

    Ao olharmos a imagem com cuidado, é possível perceber que, entre os itens deles, está uma figura de ação de Jedi feita à mão – no caso, Luke Skywalker (Mark Hamill). Segundo o diretor Rian Johnson, essa seria a parte mais importante da cena: "Agora a Lenda de Luke Skywalker está se espalhando. A esperança é reiniciada na galáxia", afirmou Johnson em entrevista ao Entertainment Weekly, se referindo à "faísca que irá acender o fogo que queimará a Primeira Ordem", tanto mencionada no filme.

    "Não consegui pensar em uma imagem mais evocativa de esperança do que uma criança que brinca com sua figura de ação de Luke Skywalker e que está sendo inspirada por isso para crescer, ter uma aventura e enfrentar uma boa luta", completou Johnson.

    Se as crianças vão voltar a aparecer na franquia, só o futuro dirá...

    Star Wars - Os Últimos Jedi está em cartaz nos cinemas.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top