Minha conta
    Star Wars - Os Últimos Jedi pode apresentar personagem LGBT

    A sugestão vem do livro canônico "Leia: Princess of Alderaan".

    Annie Leibovitz/Vanity Fair Magazine

    Um novo livro do Universo Star Wars pode ter revelado detalhes interessantes sobre a personagem de Laura Dern em Os Últimos Jedi. "Leia: Princess of Alderaan" é a quarta parte da saga "Journey to Star Wars: The Last Jedi", uma série de livros e HQs relacionados ao Episódio VIII, que pode – de verdade, dessa vez – apresentar a primeira personagem LGBT do universo Star Wars no cinema.

    No livro, um diálogo entre a então Princesa Leia Organa e Amilyn Holdo, personagem de Dern em Os Últimos Jedi, sugere que Dern pode interpretar uma personagem abertamente bissexual no filme. O trecho (em tradução livre) que deixa a sugestão trata-se de uma conversa descontraída:

    "Um par de belos olhos escuros." Então Amilyn pensou sobre aquilo por um momento. "Ou mais de um par, se você estiver interessada em Grans. Ou Aqualish, ou Talz. Ou até mesmo –"

    "Está bem!" Leia disse entre risadas. "São apenas humanóides masculinos para mim."

    "Sério? Isso soa tão limitado."

    "Ainda bem que é uma galáxia grande."

    Observamos que não é nada exatamente claro -- o livro não explicita que Holdo seja bissexual, mas ideia de que ela enxerga romance "apenas com humanóides masculinos" algo limitado certamente dá margem à interpretação.

    Nos últimos lançamentos do universo Star Wars, houve um notório crescimento de personagens "de minoria" tomando o centro da trama. John Boyega, Oscar Isaac, Diego Luna e Donnie Yen representam alguns atores que interpretaram papeis essenciais, e vale lembrar que tanto O Despertar da Força quanto Rogue One trouxeram mulheres no centro da ação – Rey (Daisy Ridley) e Jyn Erso (Felicity Jones). A única caixinha que faltou 'checar' é o do LGBT.

    O que você acha?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top