Minha conta
    Star Wars - Os Últimos Jedi: Diretor apoia os fãs que não querem saber mais informações sobre o filme

    Rian Johnson mandou o papo.

    Nesta semana, inúmeras novidades sobre o oitavo capítulo da saga Star Wars, Os Últimos Jedi, foram divulgadas. Entre fotos, descrições de personagens e declarações das estrelas da franquia, alguns fãs sentiram que muitos elementos estão sendo revelados sobre a trama do novo longa. Um deles, inclusive, decidiu reclamar com Rian Johnson, diretor do filme, no Twitter. O internauta disse que o público já ouviu muitas coisas e que está na hora de parar com a difusão de informações. Afinal de contas, os espectadores verão o longa de uma forma ou de outra. O cineasta, por sua vez, decidiu responder:

    "Mais coisas virão por aí, essa é a natureza da máquina. Mas eu apoio totalmente evitar tudo que você puder até dezembro!"

    Johnson realmente não escondeu o jogo. Atualmente, os estúdios investem cada vez mais nas campanhas publicitárias de suas produções. Em algumas ocasiões como forma de atrair os espectadores às salas de cinema, as distribuidoras acabam pesando a mão nas propagandas. Desse modo, a superexposição de conteúdo nos trailers — como aconteceu com Batman Vs Superman, por exemplo — chega a fornecer spoilers sobre a narrativa, algo que certamente traz descontentamento para uma parcela do público. Cabe ao fã, então, tentar fugir da divulgação massiva. No fim das contas, essa é a única forma de preservar a experiência e guardar as surpresas para a hora da exibição — e o fato de que Johnson apoia essa conduta é muito interessante: isso demonstra que ele mantém sua opinião individual mesmo estando inserido no contexto da indústria de Hollywood.

    E você, de que lado fica? Gosta de saber tudo ou prefere esperar para ser surpreendido? Spoilers te incomodam ou você é do time que gosta de ter o máximo de informação nas mãos? Coestrelado por Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Adam Driver, Carrie Fisher, Mark Hamill, Benicio del Toro, Laura Dern e Lupita Nyong'o, Star Wars - Os Últimos Jedi chega aos cinemas no dia 14 de dezembro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top