Minha conta
    SXSW 2018: Festival anuncia os filmes preferidos da audiência

    First Match e TransMilitary se destacam.

    Divulgação

    Em sua 25ª edição (considerando o braço cinematográfico do festival, de pé há 32 anos no total), o South by Southwest (SXSW) anunciou os vencedores de 2018, eleitos pelo público. Os destaques ficaram por conta de First Match (ficção) e TransMilitary (documentário). Confira abaixo a lista completa.

    Produzido pela Netflix, First Match conta a história de uma garota do Brooklyn, em Nova York, que descobre sua verdadeira vocação na luta livre, ainda no ensino médio, competindo, inclusive, com opositores do gênero masculino. O filme é um dos muitos dirigidos por mulheres (no caso, Olivia Newman) selecionado para o evento.

    TransMilitary, de Gabriel Silverman e Fiona Dawson, acompanha a rotina de quatro tropas transgênero dos Estados Unidos e suas lutas pessoais e em defesa do país, em um momento em que as pessoas trans na função vêem seu trabalho ameaçado simplesmente por assumirem a readequação de gênero.

    Nenhum dois dois títulos tem data de lançamento agendada.

    Ao longo de nove dias, o SXSW exibiu 136 longas-metragens, dentre eles, 89 estreias mundiais. Sem um "perfil" definido, o festival foi a plataforma de lançamento de longas como Artista do Desastre, Atômica e Em Ritmo de Fuga, só para ficar em exemplos do ano anterior.

    Confira a lista completa dos escolhidos pela audiência:

    NARRATIVE FEATURE COMPETITION

    First Match

    DOCUMENTARY FEATURE COMPETITION

    TransMilitary

    NARRATIVE SPOTLIGHT

    All Square

    DOCUMENTARY SPOTLIGHT

    The Dawn Wall

    VISIONS

    Profile

    MIDNIGHTERS

    Upgrade

    EPISODIC

    Vida

    24 BEATS PER SECOND

    Ruben Blades Is Not My Name

    GLOBAL

    Virus Tropical

    FESTIVAL FAVORITES

    Science Fair

    Divulgação
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top