Minha conta
    Festival de Berlim 2018: "Vamos ter que repensar o que é homem e o que é mulher a partir das pessoas trans", explicam os diretores de Bixa Travesty (Exclusivo)

    Conversamos com Kiko Goifman e Cláudia Priscilla.

    Quando foi exibido no festival de Berlim, o documentário brasileiro Bixa Travesty arrancou aplausos e risos da plateia lotada. O motivo para a boa resposta do público - e também dos críticos, que deram o prêmio Teddy ao projeto - é a maneira incomum como os diretores Kiko GoifmanCláudia Priscilla abordam a vida e o trabalho de Linn da Quebrada.

    A cantora, performer e ativista transexual utiliza as imagens do próprio corpo para questionar a sua posição de "bicha travesti", ou seja, uma pessoa de identidade feminina que mantém o pênis e não tem seios. Linn defende que a identidade de gênero vai além da biologia, e que o corpo pode ser explorado como cada indivíduo bem entende, sem tabus.

    Estas ideias são transmitidas de maneira corrosiva e divertida pelo documentário, repleto de cenas de shows de Linn, depoimentos da personagem e momentos descontraídos em sua casa, com a mãe e os amigos.

    Acima, você descobre a nossa conversa com Goifman e Priscilla sobre o projeto. Abaixo, relembra nossa entrevista com Linn e o trailer estrangeiro de Bixa Travesty, ainda sem previsão de lançamento no Brasil.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top