Minha conta
    James Franco foi removido digitalmente de capa de revista

    Ator foi acusado de assédio e má conduta sexual depois de ser premiado no Globo de Ouro deste ano.

    James Franco não está entre as "12 estrelas extraordinárias" da mais recente capa da revista Vanity Fair. "Nós tomamos a decisão de não incluir James Franco na capa depois que nós soubemos das acusações de má conduta contra ele", afirmou um porta-voz da revista americana em comunicado ao site The Hollywood Reporter.

    Depois de vencer o Globo de Ouro de melhor ator em um filme de comédia ou musical no início deste mês de janeiro por seu trabalho em Artista do Desastre, Franco se tornou alvo de uma série de acusações de assédio. Durante a premiação, o ator usou um broche da campanha Time's Up, um fundo de apoio às vítimas de assédio sexual. A atitude de Franco foi vista como uma afronta por mulheres que alegaram ter vivido situações abusivas perpretadas pelo ator. Depois do Globo de Ouro, uma entrevista de Franco para o The New York Times foi cancelada, o ator foi criticado por Scarlett Johansson e esnobado pela Academia.

    Ao todo, cinco mulheres acusaram Franco de ter cometido um comportamento "inapropriado ou sexualmente explorador". O ator classifica as denúncias como "imprecisas".

    O The Hollywood Reporter confirmou que Franco foi fotografado por Annie Leibovitz, entrevistado por jornalistas do veículo de imprensa e seria a 13ª personalidade da capa especial da Vanity Fair. A foto conta com nomes de peso da indústria cinematográfica, como Oprah Winfrey, Tom Hanks, Harrison FordRobert De Niro e Jessica Chastain.

    A imagem final, com todas as personalidades juntas, é uma montagem. A foto foi produzida com retratos com pequenos grupos de pessoas. O produto final foi realizado no Photoshop. Foi justamente por isso que o ensaio não precisou ser realizado novamente para excluir Franco.

    Na capa, houve quem tivesse visto erros na edição das imagens, incluindo uma adição de uma perna adicional em Reese Witherspoon e uma terceira mão para Oprah. "Bem... Eu acho que agora todo mundo sabe... Eu tenho três pernas. Espero que vocês possam me aceitar como eu sou", brincou Witherspoon no Twitter. "Eu aceito a sua terceira perna desde que você possa aceitar minha terceira mão", respondeu Oprah.

    A Vanity Fair afirmou que o que parece ser uma terceira perna na atriz de Big Little Lies é, na verdade, o vestido da atriz. A revista assumiu que errou no Photoshop na mão da apresentadora e empresária recentemente homenageada no Globo de Ouro e afirmou que o erro já foi corrigido nas plataformas digitais da revista.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • James Franco é acusado de assédio sexual
    • James Franco reafirma apoio ao movimento Time's Up e diz que acusações de assédio "não são precisas"
    • Artista do Desastre: The New York Times cancela entrevista com James Franco após acusação de assédio
    • James Franco é acusado de assédio sexual por suas antigas alunas
    • Scarlett Johansson critica James Franco em discurso na Marcha das Mulheres
    Pela web
    Comentários
    Back to Top