Minha conta
    Homem Invisível: Saída de roteirista acentua crise no Universo Sombrio de Monstros da Universal

    Divergências criativas.

    O Universo Sombrio de Monstros dos estúdios Universal nasceu como uma ótima ideia de resgatar para as novas gerações histórias clássicas como A Múmia, o Homem Invisível, a Noiva de Frankenstein, o Monstro da Lagoa Negra... Com efeitos especiais modernos e um grande elenco, o sucesso era garantido.

    Drácula - A História Nunca Contada (2014) serviu como início não oficial à saga, mas quando a recepção de público e crítica não atingiu o esperado, foi rapidamente descartado. Veio então A Múmia (2017), projeto muito mais ambicioso, estrelado por ninguém menos que Tom Cruise, tendo a função de começar oficialmente a franquia que mirava grandes nomes de Hollywood para estrelar cada produção.

    O resultado foi mediano. Nos Estados Unidos, a superprodução não atingiu nem US$100 milhões, mas somando as bilheterias mundiais, o total de US$400 milhões está longe de ser um fiasco. Mesmo assim, os números colocaram os produtores em alerta: o que teria dado errado? 

    O Dark Universe, no original, já vinha sofrendo problemas com desistências de diretores e roteiristas, em geral por divergências criativas com os estúdios Universal, que pretendem construir aventuras familiares ao invés de filmes de terror. Agora, veio mais um abandono: Ed Solomon, roteirista contratado para Homem Invisível (2020), saiu do projeto.

    "No final, acho que a Universal e eu tivemos uma ideia diferente do que seria o filme", ele afirmou ao Digital Spy. "Pensamos no começo que nossos pontos de vista se encontrariam, e eu deveria ter prestado mais atenção no que eles realmente queriam. Acredito que a Universal teve uma espécie de questionamento: 'O que estamos fazendo com o Dark Universe? Qual é nossa intenção real com ele?', e estão reconfigurando a franquia agora, o que é provavelmente algo bom. Então não vou mais trabalhar no filme".

    Homem Invisível também sofre com outro problema: a escolha de Johnny Depp no papel principal. A popularidade do ator tem se desgastado nos últimos anos após uma série de filmes mal sucedidos e acusações de violência contra a ex-esposa. 

    Acredita que a franquia vai entrar nos eixos? Ansioso para ver Homem Invisível?

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top