Minha conta
    CCBB de São Paulo recebe mostra de filmes dedicada à obra de Ennio Morricone

    "Sonora", em cartaz de 24 de janeiro a 19 de fevereiro, exibirá 22 filmes cujas trilhas são assinadas pelo lendário compositor.

    Existem poucas lendas vivas como o celebrado e premiado compositor italiano Ennio Morricone, responsável por algumas das canções e trilhas sonoras mais famosas e importantes da história da sétima arte. Para comemorar as nove décadas de vida do maestro, que serão completadas no final de 2018, o CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil) de São Paulo receberá a mostra "Sonora", que presta homenagem à rica e importante carreira de Morricone.

    Trazendo 22 filmes de gêneros e diretores diferentes, a mostra entra em cartaz a partir de amanhã, dia 24 de janeiro, e exibirá obras que foram elevadas por Morricone para os cinéfilos paulistanos até o dia 19 de fevereiro. Os destaques, entre os inúmeros longas de relevância incluídos na curadoria de Rafael Bezerra, ficam por conta da Trilogia dos Dólares de Sergio Leone, composta por Por um Punhado de DólaresPor uns Dólares a Mais e Três Homens em Conflito; A Batalha de Argel, de Gillo Pontecorvo; Cinzas no Paraíso, de Terrence Malick; O Enigma do Outro Mundo, de John Carpenter; Os Intocáveis, de Brian De Palma; Cinema Paradiso, de Giuseppe Tornatore; e Os Oito Odiados, de Quentin Tarantino.

    A programação da mostra ainda trará um debate sobre a obra e o estilo de Morricone. Maiores detalhes sobre os horários dos filmes e outras informações podem ser conferidas aqui, no site do CCBB-SP. Os ingressos custam entre R$ 5 (meia) e R$ 10 (inteira); o Centro Cultural Banco do Brasil fica localizado na Rua Álvares Penteado, 112, Centro.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top