Minha conta
    Star Wars: Livro explica como General Hux chegou à Primeira Ordem

    Personagem de Domhnall Gleeson tem uma natureza mais sinistra do que foi mostrado nas telas.

    Lucasfilm

    Em O Despertar da ForçaOs Últimos Jedi tivemos um vislumbre do General Hux (Domhnall Gleeson), mas o personagem esconde muito mais do que está nas telas. Recentemente, foi revelada a origem do segundo em comando do Líder Supremo Snoke e como ele chegou a tal posição, e sua relação com Kylo Ren (Adam Driver).

    De acordo com o livro "Phasma", de Delilah Dawson, Armitage Hux foi criado na Primeira Ordem. O pai dele, Brendol Hux, serviu no Império antes da derrota deste, eventualmente ajudando a recriar o exército como a Primeira Ordem nas Regiões Desconhecidas.

    Vanity Fair

    Mas Hux e a Capitã Phasma (Gwendoline Christie), que Brendol recrutou para a Primeira Ordem, conspiraram contra ele. Depois de matar Brendol, Armitage tomou o seu lugar. Sua crueldade o tornou um trunfo para as forças armadas, e o Líder Supremo Snoke (Andy Serkis) sabia como manipulá-lo para obter o que precisava do jovem prodígio militar. Aproveitando, é claro, sua natureza sinistra e diabólica, sempre maquinando por mais poder e prestígio.

    Já a obra "Star Wars - The Last Jedi: The Visual Dictionary", de Pablo Hidalgo, descreve um pouco mais de sua jornada:

    "Hux é responsável pelas mortes de bilhões, tendo dado a ordem para atirar a Base Starkiller no sistema fortemente povoado Hosnian. Um homem sem escrúpulos que almeja o poder acima de tudo, Hux matou muitos inimigos ou futuros inimigos antes que eles também se tornassem uma ameaça perigosa. Isso incluiu a eliminação silenciosa de seu próprio pai, o ancião General Brendol Hux, cuja posição elevada no início da Primeira Ordem deu a Armitage uma infância de grande privilégio."

    Pablo Hidalgo

    O livro ainda destaca como Hux se sente em relação a Kylo Ren, aprendiz de Snoke, e ele se alegrou quando o rival foi derrotado por Rey (Daisy Ridley): 

    "Hux abomina Kylo Ren, e sente prazer tanto nas falhas de Kylo quanyto na raiva de Snoke contra seu aprendiz. O fato que Kylo teve que ser resgatado da Base Starkiller depois de ter sido superado por uma novata de sabre de luz deleita o jovem general."

    Lucasfilm

    Apesar de sua astúcia, Hux foi facilmente manipulado por Snoke elo e constantemente buscava ganhar a aprovação do Líder Supremo. Isso muitas vezes o colocou em desacordo com Kylo Ren, por mais que ambos tenham sido usados como ferramentas para atingir os objetivos da Primeira Ordem.

    Atenção: o texto a seguir contém spoilers de Star Wars - Os Últimos Jedi

    Porém, agora, com Snoke fora do caminho, Kylo Ren é o novo Líder Supremo. Não sabemos como a dinâmica entre eles será alterada e como isso afetará a Primeira Ordem, mas parece que Hux não aceitará de bom grado ser forçado a servir sob o comando de seu ex-rival. Vale lembrar que o General considerou matar Ren quando ele estava caído na sala de Snoke.

    Só nos resta esperar pelo Episódio IX. Enquanto isso, Star Wars - Os Últimos Jedi está em cartaz nos cinemas.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top