Minha conta
    "Esse não é meu Luke Skywalker", declara Mark Hamill sobre Star Wars - Os Últimos Jedi

    SPOILER ALERT!

    Quem diria que Star Wars - Os Últimos Jedi causaria tanta polêmica, hein?

    Mesmo quebrando recordes de bilheteria e sendo elogiado pela crítica (inclusive no AdoroCinema!), o oitavo capitulo não agradou todos os fãs da franquia. Com a menor aprovação dentre os filmes da saga no Rotten Tomatoes e gerando até petição para que ele seja removido do canône de Guerra nas Estrelas. E, com certeza, o centro desta divisão é Luke (Mark Hamill).

    Afinal, a grande lenda Luke Skywalker se fechou para a Força e fugiu da luta entre a Resistência e a Primeira Ordem, após falhar no treinamento com o sobrinho Ben Solo - agora transformado no vilão Kylo Ren (Adam Driver). Se você não gostou, saiba que o próprio Mark Hamill também não aceitou tal situação fácilmente. Afinal, a visão criada por J.J AbramsRian Johnson se distancia da visão criada por George Lucas, décadas atrás. O ator voltou a falar de tal assunto, numa entrevista promocional de The Last Jedi:

    "Eu falei para o Rian que os Jedi não desistem. Quero dizer, mesmo que ele tivesse um problema, ele poderia tirar um ano sabático e se ajeitar. Mas se ele fez um erro, ia tentar consertá-lo. Então, aqui tem uma diferença fundamental, porém não é mais minha história. É de outro alguém e Rian precisava de mim dessa forma para fazer seu final efetivo... Essa é a cruz do meu problema. Luke nunca diria esse tipo de coisa. Na minha versão, aquela de George Lucas. Essa é a próxima geração de Star Wars, então penso em Luke como outro personagem. Talvez seja Jake Skywalker. Esse não é o meu Luke Skywalker, mas eu tinha que fazer o que Rian precisava para contar essa história. Eu não aceitei completamente. Mas é só um filme. Espero que as pessoas gostem. Espero que elas não fiquem chateadas e eu realmente acredito que Rian é o homem certo para esse trabalho", afirmou aos nossos parceiros do Sensacine.

    E você? Também ficou chocado com a versão barbuda e sombria de Luke Skywalker? Polêmicas à parte, Star Wars - Os Últimos Jedi segue em exibição nos cinemas brasileiros.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top