Minha conta
    Star Wars - Os Últimos Jedi: Fãs criam petição para remover o filme do cânone

    Parece que o público não está muito feliz com a obra de Rian Johnson.

    Petições criadas por fãs na internet raramente funcionam; por outro lado, elas são expressões da voz - e, principalmente, do descontentamento - do povo. E assim como no caso do abaixo-assinado pelo lançamento da versão de Zack Snyder para Liga da Justiça e da solicitação pela inclusão de Patty Jenkins, cineasta de Mulher-Maravilha, na corrida pelo Globo de Ouro de Melhor Direção, o mais novo clamor popular também faz jus ao estado das coisas: um requerimento, recém-lançado, pede para que Star Wars - Os Últimos Jedi seja removido do canône da saga Guerra nas Estrelas.

    ALERTA DE SPOILER!!!

    A principal razão para a organização da petição é a morte de Luke Skywalker (Mark Hamill), o protagonista e um dos principais rostos da franquia desde 1977. De acordo com o texto do abaixo-assinado, Os Últimos Jedi "destruiu, por completo, o legado de Luke Skywalker e dos Jedi. Destruiu a razão pela qual os espectadores, como fãs, gostavam de Star Wars. Isso pode ser consertado. Assim como vocês apagaram 30 anos de história, nós demandamos que mais um filme seja apagado: Os Últimos Jedi. Removam-no do canône, adiem o Episódio IX e refaçam o Episódio VIII da maneira correta para redimir o legado e a integridade de Luke Skywalker".

    A insatisfação quanto ao resultado reflete o baixo índice de aprovação - menor de toda a saga - do longa dirigido por Rian Johnson dentre os usuários do Rotten Tomatoes. Enquanto os críticos aprovaram o oitavo episódio, o público não comprou as ideias do cineasta e da produtora Kathleen Kennedy para Os Últimos Jedi. De uma forma ou de outra, a produção já arrecadou mais de US$ 494 milhões nas bilheterias ao redor do mundo com menos de uma semana de exibição. E você, o que acha sobre Os Últimos Jedi? Está do lado dos criadores da petição ou dos críticos?

    O abaixo-assinado também serviu de combustível para as zoações dos rivais. Em seu twitter, William Shatner, o eterno Capitão Kirk da série original de Jornada nas Estrelas, provocou a franquia da Lucasfilm:

    "Que tal remover todos?"

    Star Wars - Os Últimos Jedi está em cartaz no Brasil.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top