Minha conta
    Drake já negou papéis em filmes de super-heróis

    Cantor também afirmou que quer voltar a atuar e tem um ambicioso plano em Hollywood como produtor. O astro do hip hop e R&B prepara séries para a Netflix e A24 Films.

    Com cachês que ultrapassam US$ 1 milhão por show, recordes nas paradas da Billboard, nos streamings do Spotify e sucessos que marcaram a cultura pop mundial como "Hotline Bling" e "One Dance" em sua discografia, Drake está disposto a conquistar Hollywood como produtor e retomar (um dia) sua carreira como ator.

    "Quando eu voltar a atuar quero trabalhar em coisas que façam as pessoas pensarem, 'Nossa, eu não esperava isso'", contou o rapper e cantor vencedor de três prêmios no Grammy em entrevista ao site The Hollywood Reporter. Antes de conquistar os palcos, o artista canadense entrou na vida artística na série adolescente Degrassi: A Próxima Geração, onde interpretou um rapaz com um futuro brilhante no basquete que perdeu a mobilidade nas pernas após ser atingido por um tiro disparado por um colega de classe.

    "Sendo um jovem negro, eu acho que existe, definitivamente, a chance de ser [convidado para interpretar um personagem] estereotipado, mas eu tenho sido bastante determinado para mostrar meu alcance. Eu tento mostrar isso de diversas maneiras, como em Saturday Night Live, mostrando para as pessoas que eu posso ser divertido", disse o músico.

    Nos últimos anos Drake dublou o personagem Ethan em A Era do Gelo 4 (2012) e fez breves participações especiais interpretando a si mesmo em Think like a Man Too (2014) e Tudo Por Um Furo (2013).

    A reportagem do THR afirma que Drake continua recebendo dezenas de roteiros por ano e foi alvo de propostas para atuar em papéis secundários em filmes de super-heróis. Recentemente, a escritora Margaret Atwood pediu que o astro fizesse uma participação especial na série The Handmaid's Tale, baseada em seu notável romance distópico homônimo. Todas as propostas foram negadas, mas isso não significa que o cantor deixou sua veia dramática no passado.

    DHX Media

    "Tenho certeza de que eu vou parar de fazer música um dia", comentou o rapper. "Mas agora parece que eu ainda estou apenas começando, então não penso em parar tão cedo. Mas eu planejo expandir — tirar seis meses ou um ano para mim mesmo e [depois] fazer alguns grandes filmes."

    Drake e também rapper Future, seu amigo de longa data, produziram juntos o primeiro filme de suas empreitadas em Hollywood: The Carter Effect, documentário sobre o jogador de basquete Vince Carter que foi exibido no Festival de Toronto deste ano.

    Este é só o começo das ambições do rapper na indústria audiovisual. Drake irá produzir uma nova temporada da série policial britânica Top Boy para a Netflix. A atração, que também contará com Future na produção, começa a ser filmada no ano que vem e chega à plataforma digital no ano de 2019. A dupla também pretende distribuir The Carter Effect no serviço de streaming.

    Aubrey Drake Graham (nome completo do músico) também trabalha em uma série de TV misteriosa com Steve Golin, figurão de Hollywood que lidera o estúdio Anonymous Content. A atração será baseada em uma reportagem. Golin venceu o Oscar por ter produzido Spotlight: Segredos Revelados (2015) e também desenvolveu filmes como O Regresso (2015) e Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças (2004), e séries como Mr. Robot e True Detective. O rapper também desenvolve projetos (também mantidos em segredo) para TV e cinema com o estúdio A24, companhia responsável por Moonlight - Sob a Luz do Luar (2016), último vencedor do Oscar de melhor filme.

    O cantor de "Hold On, We're Going Home", "Passionfruit" e "Fake Love" contou ao THR que negou uma proposta de parceria de trabalho com Harvey Weinstein antes da queda do magnata, que no último mês foi acusado de estupro e assédio sexual por mais de 40 mulheres. "Eu recebi um feedback ruim das pessoas que trabalharam com ele", explicou Future, que influenciou a decisão do amigo.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top