Minha conta
    Thor: Ragnarok terá primeira personagem LGBT do Universo Cinematográfico Marvel

    Tessa Thompson revelou que Valkyrie é bissexual e, diante de críticas, Evan Rachel Wood, de Westworld, saiu em defesa da personagem.

    A Marvel está investindo cada vez mais em inclusão e representatividade! Valkyrie – ou Valquíria (Tessa Thompson) – de Thor: Ragnarok será a primeira personagem LGBT do Universo Cinematográfico Marvel.

    A revelação foi feita por Thompson em seu Twitter, em resposta a críticas de que Valquíria era retratada como uma "típica tomboy assexuada da Marvel" – aparentemente comparada a seu traje "revelador" dos quadrinhos.

    "Ela é bi. E sim, ela se importa muito pouco com o que os homens pensam sobre ela. Que alegria interpretá-la!", escreveu a atriz.

    Após a publicação de um vídeo de divulgação do filme com cenas de Valquíria, surgiram outras reclamações sobre a personagem comentavam o fato de ela, que é branca nos quadrinhos, está sendo interpretada por uma atriz negra e, supostamente, menos sensual que a representação dos quadrinhos – como se o que importasse mais fosse a sexualidade e não a habilidade dela nas lutas.

    Diante de comentários preconceituosos, a atriz Evan Rachel Wood, colega de elenco de Thompson em Westworld, saiu em defesa da intérprete de Valquíria.

    "Você faz zero sentido. As mulheres podem ser negras, fortes e ainda sexy, sem ser um objeto feito para sua gratificação. Cresça", disse Wood.

    Enquanto Valquíria é a primeira personagem LGBT do UCM, apesar de não haver quase menção disso no filme, James Gunn havia sugerido que um dos personagens de Guardiões da Galáxia Vol. 2 seria homossexual, apenas para revelar posteriormente que ele quis dizer que nenhum de seus personagens tenha sido explicitamente confirmado como heterossexual. Já as produções televisivas da Marvel tiveram mais representações LGBT, como Joey Gutierrez (Juan Pablo Raba) em Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. e Jerry Hogarth (Carrie-Anne Moss) em Jessica JonesPunho de Ferro e Os Defensores.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top