Minha conta
    Neil DeGrasse Tyson explica o real problema envolvendo cena final de Jack e Rose em Titanic

    Segundo astrofísico, não era o tamanho da porta!

    Desde que Titanic estreou nos cinemas há 20 anos, a pergunta que não quer calar é: Jack (Leonardo DiCaprio) teria sobrevivido ao naufrágio se Rose (Kate Winslet) divisse com ele a porta flutuante?

    O assunto nunca sai de moda, tanto que, em 2012, James Cameron participou de um episódio do programa Caçadores de Mito (MythBusters) que provava que os dois poderiam ter sobrevivido se tivessem amarrado uma colete salva-vidas na madeira. Entretanto, no início deste ano, o cineasta defendeu a cena final do longa. Agora, chegou a vez de Neil deGrasse Tyson falar sobre o assunto.

    O astrofísico, que adora opinar sobre tudo e qualquer coisa relacionado ao mundo do cinema e das séries e recentemente comentou os erros e acertos da ciência na sétima temporada de Game of Thrones, colocou a boca no trombone. Desta vez, ele está menos preocupado se Jack caberia ou não na porta, e focado no porque o personagem desistiu de tentar subir na porta após somente uma tentativa.

    "Se ele poderia ou não ter tido sucesso, eu tentaria mais de uma vez. Você tenta uma vez. 'Oh, isso não vai funcionar. Vou congelar até a morte na água'. Não, me desculpe. Não!' deGrasse Tyson disse em entrevista ao HuffPost. "O instinto de sobrevivência é muito mais forte do que isso em todo mundo, especialmente nesse personagem. Ele é um sobrevivente, certo? Ele consegue. Ele se vira".

    E continuou: "E eu vou te dizer isso, se esse personagem fosse Matt Damon de Perdido em Marte, ele teria feito um motor de popa e salvado a todos. É assim que a ciência pode ajudá-lo!"

    Tyson tem uma longa história com Cameron e Titanic, tendo certa vez irritado o diretor que notoriamente se importa com detalhes. Neil DeGrasse Tyson apontou que ele arruinou as constelações que teriam sido visíveis sobre o Atlântico Norte na noite do naufrágio do Titanic. Apesar de estar aborrecido, Cameron levou em conta o conhecimento de Tyson e consertou o céu noturno nessas cenas para a versão em Blu-ray do filme.

    E você, o que acha? Jack poderia ter sobrevivido de uma forma ou de outra? Conte para a gente nos comentários.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top