Minha conta
    Martin Scorsese pode estar desenvolvendo novo documentário sobre Bob Dylan

    Quem melhor do que o cineasta para analisar, mais uma vez, o ganhador do Nobel de Literatura?

    Michael Loccisano

    Prestes a completar 75 anos, Martin Scorsese está mais ativo do que nunca. Entre outros projetos, o cineasta está rodando The Irishman e também está desenvolvendo três filmes com Leonardo DiCaprio: The Devil in the White CityKillers of The Flower Moon e a recém-anunciada cinebiografia de Theodore Roosevelt. Como está com energia para dar e vender, o realizador parece ter decidido produzir mais um documentário sobre Bob Dylan.

    Vamos por partes. Segundo a Rolling Stone, um filme de não-ficção que analisa a Rolling Thunder Revue, uma das turnês mais famosas de Dylan, está em fase de desenvolvimento no momento. Encabeçados pelo único músico a ganhar um prêmio Nobel de Literatura na história, os shows surpresa eram apoiados por nomes como Joan BaezT Bone Burnett e marcaram época nos Estados Unidos, entre os anos de 1975 e 1976.

    A partir desta informação, o site The Playlist recebeu a dica de uma fonte de que o diretor do documentário — cujo nome não é mencionado na peça da revista — seria Scorsese, que foi ligado, no último mês de fevereiro, a um projeto bastante parecido, para dizer o mínimo: um documentário sobre... a Rolling Thunder Revue.

    Se for verdade, o diretor é certamente a melhor opção para levar a história da célebre turnê aos cinemas. Além de já ter realizado um documentário focado em Dylan — o premiado e aclamado No Direction Home —, Scorsese também é o responsável pelo clássico O Último Concerto de RockThe Rolling Stones - Shine a Light e George Harrison: Living in the Material World. Por outro lado, como não há nada confirmado, pode ser que Scorsese seja apenas o produtor do vindouro documentário — isso caso ele realmente fizer parte do projeto.

    É preciso esperar para ver se o realizador voltará ao mundo dos documentários com um filme sobre a Rolling Thunder Revue. Se assim o fizer, veremos, com certeza, mais um grande trabalho de Scorsese.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top